Apucarana

Missa pelas vocações acontece no seminário em Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Missa pelas vocações acontece no seminário em Apucarana
Missa pelas vocações acontece no seminário em Apucarana

O Seminário Maior São João Maria Vianney da Diocese de Apucarana realiza neste domingo (25) uma missa pelas vocações.  A celebração será transmitida às 18h   pelas redes sociais.

continua após publicidade

O Reitor do seminário padre Leandro de Souza explicou  que no domingo é celebrado o 58° Dia Mundial de  Oração pelas Vocações. 

"Vivenciando o ano dedicado à São José e impelidos pela mensagem do Papa Francisco, celebraremos o 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, dia do Bom Pastor. Uma data importante para refletirmos sobre as vocações em todos os âmbitos de nossa vida, especialmente aos nossos jovens chamados a vida sacerdotal. Estaremos transmitindo a Santa Missa direto do Seminário com todos os seminaristas de nossa Diocese, no próximo domingo dia 25/04, a partir das 18h, para rezarmos pelas vocações em comunhão com toda a Igreja", disse o padre. 

continua após publicidade

Para Seminarista da Etapa do Propedêutico Mateus Jacomelli, de São João do Ivaí, se entregar a vocação é se deixar conduzir pela vontade de Deus.

“É um processo de auto conhecimento, e de se deixar conduzir pela vontade de Deus que vai se revelando pouco a pouco com o passar do tempo. Isso se dá na escuta à Palavra de Deus, nos momentos de orações, sejam eles comunitários ou individuais, e na convivência com os irmãos seminarista e com o povo de Deus. Junto a isso, também, a vida de estudos, a rotina da casa com as devidas tarefas, e os momentos de lazer, me ajudam no discernimento desta caminhada vocacional", comenta.

A celebração será transmitida pelas redes sociais da Diocese de Apucarana e também do SAV – Serviço de Animação Vocacional e do Seminário Maior Diocesano São João Maria Vianney.