MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Missa marca reinauguração do Parque da Redenção

Espaço ecológico-religioso foi revitalizado e agora voltará a receber fiéis no Distrito do Barreiro, em Apucarana

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.12.2023, 17:08:51 Editado em 08.12.2023, 21:09:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma missa celebrada pelo bispo diocesano Dom Carlos José de Oliveira marcou na tarde desta sexta-feira (8) a reinauguração do Parque da Redenção, em Apucarana, no Norte do Paraná. A celebração contou com a presença de diversas autoridades civis e religiosas. Veja a reportagem em vídeo abaixo

continua após publicidade

Localizado no Distrito do Barreiro, o espaço ecológico-religioso passou por uma reforma que durou quase 10 anos. Além de intervenções para o controle da erosão na área, os investimentos contaram com a construção da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, que é uma representação da Gruta de Massabielle, localizada na cidade de Lourdes, França, e a reforma de imagens que retratam da Via Sacra.

-LEIA MAIS: Apucarana vence em duas categorias do Ideathon Paraná 2023

continua após publicidade

"O Parque da Redenção, reinaugurado nesta sexta-feira, é fruto da parceria e da união entre o poder público, a Prefeitura Municipal de Apucarana, os empresários de nossa cidade e a Diocese de Apucarana, que tudo fizeram para que este parque pudesse ser reinaugurado, trazendo esse belíssimo espaço de turismo ecorreligioso para a nossa região", afirmou o bispo Dom Carlos. Ele assinala que a data foi escolhida para marcar também os 80 anos de criação da paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Apucarana.

O secretário de Saúde, Beto Preto, representou o governador Ratinho Junior (PSD). "Quero ressaltar aqui o papel da comunidade católica, que apoiou a reforma, sob coordenação do monsenhor Roberto Carrara", assinalou, lembrando que, quando prefeito, o município construiu o novo vertedouro para solucionar os problemas de erosão na área.

O prefeito Junior da Femac (PSD) destacou a importância da obra para o turismo religioso. "É um espaço maravilhoso. São 60 mil metros quadrados, às margens do Rio Pirapó, que abastece mais dois milhões de pessoas no Paraná, junto com a Mata Atlântica, além da arquitetura sacra, arte e escultura, que vão fazer com que todos que têm devoção passem por momentos incríveis aqui", disse o prefeito, que destacou ainda as intervenções urbanas feitas pela Prefeitura no local, em parceria com a Mitra Diocesana.

continua após publicidade

ESTRUTURA

O Parque da Redenção foi inaugurado em 31 de dezembro de 2008 no distrito do Barreiro. Inicialmente, o espaço recebeu 96 esculturas de personagens bíblicos. Nos primeiros anos de funcionamento, quando recebia a visita de romeiros de várias cidades paranaenses e também de outros estados, o Parque da Redenção foi administrado pela Prefeitura. Em outubro de 2014, no entanto, a gestão da área passou oficialmente para a Mitra Diocesana, que iniciou uma ampla reforma no local.

As esculturas, que representam as 14 estações da Via Sacra, foram reformadas. As imagens retratam a vida pública de Jesus Cristo, desde o seu nascimento, batismo, sermão no Monte das Oliveiras, Santa Ceia, até a morte e ressurreição.

continua após publicidade

Além da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, um jardim rosário e esculturas dos arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel também foram construídos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Missa marca reinauguração do Parque da Redenção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!