MAIS LIDAS
VER TODOS

Neste sábado (13)

Missa e bênção das rosas de Santa Dulce são realizadas em Apucarana

A celebração será neste sábado (13), na Paróquia Cristo Sacerdote

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.08.2022, 16:45:04 Editado em 12.08.2022, 16:45:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Acontece neste sábado (13), a segunda Festa Litúrgica Santa Dulce dos Pobres, com Santa Missa e bênção das rosas. A celebração será às 15 horas, na Paróquia Cristo Sacerdote, de Apucarana.

continua após publicidade

O padre Alexsandro Freitas convida a todos de Apucarana e região para participar da festa. "Queremos convidar pessoas de Apucarana e região para virem celebrar nossa santa brasileira. Visitar o cantinho dos devotos, acender sua vela e amarrar sua fitinha no gradil. Enfim, celebrar nossa querida santa. Teremos a benção das rosas de Santa Dulce, que será um momento de muita graça e bênção", comenta o padre.

Santa Dulce

continua após publicidade

Em outubro de 2019, a soteropolitana Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes (1914–1992), nomeada como Irmã Dulce desde 1933, se tornou a primeira santa nascida no Brasil reconhecida pela Igreja Católica Apostólica Romana. Torna-se Santa Dulce dos Pobres.

Santa Dulce dos Pobres foi canonizada nove anos após o colegiado de cardeais e bispos da Congregação para a Causa dos Santos, da Cúria Romana, atestar o primeiro milagre atribuído à Irmã Dulce descrito no processo de beatificação da religiosa iniciado pela Arquidiocese de São Salvador da Bahia. A decisão do colegiado é baseada na avaliação de peritos de saber científico (como médicos) e teólogos.

O milagre que levou à beatificação foi a intercessão da freira, a pedido de orações de um padre, para salvar a vida de uma mulher que deu à luz a um menino e estava desenganada por causa de uma hemorragia depois do parto, que os médicos não conseguiam conter. O caso ocorreu nove anos após a morte de Irmã Dulce (2001), em uma cidade do interior de Sergipe.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Missa e bênção das rosas de Santa Dulce são realizadas em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!