Militares são crismados na Catedral Nossa Senhora de Lourdes - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    APUCARANA

    Militares são crismados na Catedral Nossa Senhora de Lourdes

    Militares são crismados na Catedral Nossa Senhora de Lourdes
    Foto por D.A
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 25.11.2020, 15:43:59 Editado em 25.11.2020, 15:44:29
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Na noite de terça-feira (24), o Bispo Dom Carlos José de Oliveira, realizou a crisma de oito militares do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana. A celebração contou com a presença de autoridades militares, amigos e familiares.

    "A maior parte dos católicos são batizados ainda enquanto crianças, quando seus pais fazem a escolha por elas pelo sacramento que é a abertura para todos os dons, onde é reconhecido como filho de Deus e abre as graças para os demais sacramentos. A Crisma, também conhecido como o Sacramento da Confirmação, pois confirma a escolha que os pais fizeram, quando agora, já dotada de razão a pessoa pode se decidir ou não seguir a educação da Igreja Católica", informou a Diocese.

    A celebração contou também com a presença do 2° Ten Pe. Juciêr, Capelão Militar que desenvolve o Serviço de Assistência Religiosa no exército. 

    O Serviço de Assistência Religiosa (SAREx) é formado por ministros das religiões católica e evangélica. Os padres e pastores integram o Quadro de Capelães Militares, após um estágio de adaptação iniciado na Escola de Administração do Exército e concluído em diversas organizações militares. Iniciando a carreira como 2º tenente, podem atingir até o posto de coronel. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Militares são crismados na Catedral Nossa Senhora de Lourdes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.