MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Militares são crismados na Catedral Nossa Senhora de Lourdes

Na noite de terça-feira (24), o Bispo Dom Carlos José de Oliveira, realizou a crisma de oito militares do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana. A celebração contou com a presença de autoridades militares, amigos e familiares."A maior parte d

Da Redação

·
Militares são crismados na Catedral Nossa Senhora de Lourdes
Icone Camera Foto por D.A
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.11.2020, 15:43:59 Editado em 25.11.2020, 15:44:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na noite de terça-feira (24), o Bispo Dom Carlos José de Oliveira, realizou a crisma de oito militares do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana. A celebração contou com a presença de autoridades militares, amigos e familiares.

continua após publicidade

"A maior parte dos católicos são batizados ainda enquanto crianças, quando seus pais fazem a escolha por elas pelo sacramento que é a abertura para todos os dons, onde é reconhecido como filho de Deus e abre as graças para os demais sacramentos. A Crisma, também conhecido como o Sacramento da Confirmação, pois confirma a escolha que os pais fizeram, quando agora, já dotada de razão a pessoa pode se decidir ou não seguir a educação da Igreja Católica", informou a Diocese.

A celebração contou também com a presença do 2° Ten Pe. Juciêr, Capelão Militar que desenvolve o Serviço de Assistência Religiosa no exército.

continua após publicidade

O Serviço de Assistência Religiosa (SAREx) é formado por ministros das religiões católica e evangélica. Os padres e pastores integram o Quadro de Capelães Militares, após um estágio de adaptação iniciado na Escola de Administração do Exército e concluído em diversas organizações militares. Iniciando a carreira como 2º tenente, podem atingir até o posto de coronel.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Militares são crismados na Catedral Nossa Senhora de Lourdes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!