Apucarana

Militares são crismados na Catedral Nossa Senhora de Lourdes

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Militares são crismados na Catedral Nossa Senhora de Lourdes
fonte: D.A
Militares são crismados na Catedral Nossa Senhora de Lourdes

Na noite de terça-feira (24), o Bispo Dom Carlos José de Oliveira, realizou a crisma de oito militares do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana. A celebração contou com a presença de autoridades militares, amigos e familiares.

continua após publicidade

"A maior parte dos católicos são batizados ainda enquanto crianças, quando seus pais fazem a escolha por elas pelo sacramento que é a abertura para todos os dons, onde é reconhecido como filho de Deus e abre as graças para os demais sacramentos. A Crisma, também conhecido como o Sacramento da Confirmação, pois confirma a escolha que os pais fizeram, quando agora, já dotada de razão a pessoa pode se decidir ou não seguir a educação da Igreja Católica", informou a Diocese.

A celebração contou também com a presença do 2° Ten Pe. Juciêr, Capelão Militar que desenvolve o Serviço de Assistência Religiosa no exército. 

continua após publicidade

O Serviço de Assistência Religiosa (SAREx) é formado por ministros das religiões católica e evangélica. Os padres e pastores integram o Quadro de Capelães Militares, após um estágio de adaptação iniciado na Escola de Administração do Exército e concluído em diversas organizações militares. Iniciando a carreira como 2º tenente, podem atingir até o posto de coronel. 

Tags relacionadas: #Apucarana #militares