Apucarana

Militares de Apucarana participam de operação na fronteira

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Militares de Apucarana participam de operação na fronteira
Militares de Apucarana participam de operação na fronteira

O Exército reforçou a segurança e as ações de fiscalização na BR-277, Rio Paraná e Lago de Itaipu em Foz do Iguaçu e região. Cerca de mil militares participam da Operação Fronteira Sul/Covid-19.

continua após publicidade

Militares do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, 30 BIMEC de Apucarana também participam da operação. Segundo o Subtenente Nelson Silva Leão, relações públicas do exercício, aproximadamente 30 militares atuam na ação.“Atualmente estamos com um pelotão com aproximadamente 30 militares entre oficiais, sargentos, cabos e soldados,” detalha.

Conforme o Subtenente o objetivo da ação é reprimir crimes de contrabando, descaminho e tráfico de armas, drogas e munições. Diversos pontos de bloqueio foram montados na rodovia entre Foz e Guaíra.

continua após publicidade

A operação também traz orientações sobre a prevenção ao novo coronavírus e o incentivo ao cumprimento das medidas sanitárias para impedir a propagação do vírus.  

A Polícia Rodoviária Federal também participa da operação e junto com o Exército realizam abordagens de veículos e pedestres. “É uma operação de longa duração, marcada por várias fases, no começo chegaram a participar 100 militares nossos lá. Futuramente podemos atuar novamente com esse efetivo,” finaliza.

Tags relacionadas: #Apucarana #militares #operação