Apucarana

Milhares de fiéis fazem a celebração de Corpus Christi em Apucarana

Católicos de todas as paróquias participaram da Santa Missa realizada na Lagoão, que deu origem à procissão até a Catedral Nossa Senhora de Lourdes

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Dois anos depois, os fiéis católicos de Apucarana puderam, finalmente, se juntar novamente em um grande ato de fé, nessa quinta-feira (16), no centro da cidade. Milhares de pessoas lotaram as dependências do ginásio de Esportes do Lagoão para a Santa Missa de Corpus Christi, ministrada pelo bispo diocesano, Dom Carlos José.

continua após publicidade

A celebração foi marcada pelo agradecimento. O bispo comemorou a retomada do evento depois de dois anos, agradecendo a presença dos fiéis e todos agradeciam, principalmente, a dádiva de estarem reunidos, de terem sobrevivido à pandemia.

Logo após a celebração, os fiéis iniciaram a procissão e a concentração de pessoas só aumentou até chegar à praça da Catedral da Diocese, onde o público recebeu a benção final.

continua após publicidade

Ao longo de todo o caminho da procissão, as ruas e avenidas estavam decoradas pelos tradicionais tapetes, preparados pelos religiosos de várias paróquias e voluntários, que revigoraram o colorido da cidade, depois de dois anos. Em muitos pontos, também estavam apresentadas as doações de alimentos e roupas, a serem distribuídos para famílias necessitadas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News