O mês do prematuro, comemorado em novembro, foi celebrado de maneira especial pela mamãe Ezabele Gimenez, de Apucarana, com seu primeiro filho Mikael. O recém-nascido precisou dos cuidados da equipe da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal, do Hospital da Providência Materno Infantil, após nascer com 30 semanas de gestação e pesando apenas 1.650 kg.
Após 27 dias de internação, o pequeno está recuperado e pode ir para casa. “Não tem como explicar o que eu estou sentindo. É a maior felicidade da minha vida”, afirma a mãe. Ezabele diz que ficou muito contente com os cuidados dos profissionais da UTI Neonatal. “Eles cuidaram muito bem do meu filho. Fiquei satisfeita com o trabalho da equipe. Todos me deram atenção nesses dias difíceis”, acrescenta.
A alta do pequeno transbordou o coração de todos os profissionais da ala infantil de felicidade. “Gratidão a toda a equipe e aos papais que confiam em nosso trabalho. O sentimento é de missão cumprida”, comemora Juliana Colla, enfermeira coordenadora da UTI Neonatal.
Deixe seu comentário sobre: "Mês do prematuro: mãe comemora alta médica de recém-nascido"