MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Mercados podem ter falta de produtos no fim do ano

Pode faltar a bebida nos mercados nesse final de ano. O motivo é a falta de embalagens de alumínio e até mesmo de vidro. O nível de ruptura da cerveja, que é o índice que demonstra a falta de produtos em supermercados brasileiros, atingiu nível recorde em

Da Redação

·
Mercados podem ter falta de produtos no fim do ano
Icone Camera Foto por TNOnline
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.12.2020, 15:47:31 Editado em 08.12.2020, 16:02:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pode faltar a bebida nos mercados nesse final de ano. O motivo é a falta de embalagens de alumínio e até mesmo de vidro. O nível de ruptura da cerveja, que é o índice que demonstra a falta de produtos em supermercados brasileiros, atingiu nível recorde em outubro deste ano. É o que apontam dados da pesquisa conduzida pelo Neogrid, empresa especializada em estudos que compilou dados de cerca de 40 mil varejistas em todo o país.

continua após publicidade

Em Apucarana não é diferente. A falta da cerveja nos mercados já é realidade e a situação pode piorar. “Nesse final de ano, os produtos nacionais vão faltar, vai vender o que tem. Falta embalagens, tanto vidro quanto alumínio e plástico. Espumantes é a mesma coisa, não tem embalagem de vidro. Está falando embalagem até para o suco de uva por exemplo. Tem empresas com tonéis lotados, mas não têm como enviar para o consumidor”, diz Sérgio Lemes da Silva, gerente geral de loja de uma rede de supermercados do município.

Ele detalhou que essa falta de embalagens tem uma explicação. “Entre 25 a 30% das embalagens vêm da reciclagem. Em função da pandemia, do auxílio emergencial, muita gente deixou de pegar esse reciclável, falta esse material para a produção de embalagens. Vamos vender o que temos e algumas marcas já não têm o produto para oferecer”.

continua após publicidade

Ismael Felipe da Silva Barbosa, subgerente de outro supermercado, confirma que a cerveja já está em falta por causa das embalagens e que a estratégia para não deixar de atender o cliente é ofertar outras marcas. “Algumas marcas já registram a falta da cerveja e vamos oferecer outras marcas que também são boas, mas que têm uma saída menor. Vai faltar algumas marcas, mas quem gosta de cerveja vai ter ainda outras opções”, disse.O responsável por uma distribuidora em Apucarana, Leonardo Franco, disse que realmente os produtos em latas vão faltar, não somente a cerveja, mas também os refrigerantes. “A sorte que temos a embalagem de cerveja retornável, que temos em estoque e não está em tanta falta como as latas. A falta de embalagens é grande e pode faltar também a embalagem pet”, comenta.

AVES

O que também pode sofrer de desabastecimento nos mercados são as tradicionais aves natalinas, como peru e chester, e também o tender, que é suíno. Segundo o gerente Sérgio Lemes da Silva, o produto já está esgotado para a compra nas indústrias. “As empresas não têm mais para oferecer para os supermercados. Fizemos até uma reunião com a diretoria na semana passada, mas não tem mais na indústria para a compra, então se acabar nosso estoque, não tem mais para comprar. Não existe mais nas indústrias do ramo”, lamenta.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Mercados podem ter falta de produtos no fim do ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!