Apucarana

Menino compra refrigerante e recebe bebida alcoólica no PR

A ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira (9) em um colégio de Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Menino compra refrigerante e recebe bebida alcoólica no PR
fonte: Pixabay

Um menino, de 11 anos, que comprou refrigerante para levar para a escola levou um grande susto ao abrir a garrafa. Dentro do recipiente não havia guaraná e sim bebida alcoólica. O caso aconteceu em Apucarana, no norte do Paraná, nesta quarta-feira (9). A Polícia Militar (PM) foi chamada. 

continua após publicidade

O garoto contou que na hora do intervalo, ao abrir a garrafa, percebeu um cheiro forte de álcool, com o mesmo odor de 'pinga'. O menino comentou com um colega de classe e procurou a direção da escola, localizada no Núcleo Habitacional Afonso Camargo. A mãe do garoto também foi chamada. 

Ao conversar com a criança, ela contou aos policiais que no caminho para a escolar, passou em uma mercearia localizada no mesmo bairro e pediu um guaraná. Ainda de acordo com o garoto, mais tarde, na hora do intervalo, ele foi tomar seu refrigerante,  destampou a bebida e percebeu que havia algo errado. Ele não chegou a ingerir o líquido. 

continua após publicidade

A PM foi até o comércio onde o menino comprou a bebida e conversou com os donos do local, que se surpreenderam com o caso e afirmaram que a venda aconteceu por engano. 

Os proprietários da mercearia devolveram o dinheiro do menino e não souberam explicar como uma garrafa de refrigerante estava com bebida alcoólica. De acordo com a polícia, a mãe da criança decidiu não representar contra os comerciantes.

A polícia orientou os envolvidos e registrou a ocorrência.