Apucarana

Menina de dois meses morre nesta quarta (29) em Apucarana

De acordo com a AMS, o bebê já chegou sem vida na UBS do Parigot de Souza, na companhia dos avós

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) confirmou a morte de uma menina, de dois meses, na manhã desta quarta-feira (29), em Apucarana. Avós levaram a criança ao posto de saúde, pois a mãe ficou desesperada com toda a situação. 

continua após publicidade

Conforme a Saúde, o bebê já chegou sem vida na Unidade Básica de Saúde (UBS) Marcos Mascaro Sanches, localizada no Núcleo Habitacional Parigot de Souza.

A equipe do local tentou reanimá-la com ajuda da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também foi acionada, mas ela não respondeu às manobras realizadas. Conforme a saúde, o bebê pode ter se engasgado durante a amamentação com o leite. No entanto, a causa será confirmada apenas após investigação da Polícia Civil. O delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues esteve na UBS e segue no comando do caso. 

continua após publicidade

O Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Militar (PM) também se deslocaram até a UBS na manhã desta quarta. O exame de necropsia será realizado e o delegado aguarda o laudo da causa da morte. Segundo ele, todas as pessoas envolvidas no caso já foram ouvidas.

"Ouvimos todas as pessoas envolvidas, tanto o médico que deu atendimento à bebê quanto os pais, e inicialmente, acreditamos em broncoaspiração, mas só será confirmado após o exame de necropsia. No local onde a criança morava não havia nenhum sinal de violência ou algo do tipo, o que nos leva a acreditar que realmente foi uma fatalidade. Agora vamos aguardar o laudo do IML para poder concluir a investigação. Os pais estão muito abalados, então tudo indica que foi realmente algo acidental", declarou o delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News