A família da apucaranense Nathaly Gimeni conta com a solidariedade das pessoas e pede doações de sangue em prol da garota, de 12 anos. Conforme parentes, ela tem anemia falciforme e faz transfusões com frequência.
Ainda de acordo com a família, a jovem está internada em Curitiba, porém, lá na capital, os estoques de sangue estão baixos e ela precisa de ajuda.
Quem quiser colaborar, basta procurar o hemonúcleo de Apucarana, e doar sague dos tipos O positivo, O negativo e B negativo, em nome da Nathaly.
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis
O hemonúcleo de Apucarana fica localizado na R. Antônio Ostrenski, no centro de Apucarana. Para agendar atendimento, basta ligar no telefone: (43) 3420-4200, das 8h às11h e das 13h às 14h.
A família repassou que com apenas 12 anos, a menina sofre muito com a doença. A anemia falciforme é uma doença hereditária que causa alteração no formato dos glóbulos vermelhos, que, em vez de terem a forma de um disco, ficam com uma forma semelhante a uma foice ou meia lua.
Devido a essa alteração, os glóbulos vermelhos se tornam menos capazes de transportar oxigênio pelo corpo, o que causa os sintomas típicos de anemia como cansaço excessivo e palidez. Além disso, a forma alterada dos glóbulo vermelhos aumenta ainda o risco de obstrução dos vasos sanguíneos, o que pode levar a outros sintomas da anemia falciforme como dor generalizada, fraqueza e apatia.
--
Deixe seu comentário sobre: "Menina de 12 anos precisa de doações de sangue em Apucarana"