MAIS LIDAS
VER TODOS

Desenvolvimento econômico

Melhorias vão ordenar acesso ao Parque Industrial da Juruba

A implantação de duas pistas e a colocação de luminárias  vão ordenar o trânsito no acesso ao Parque industrial da Juruba, localizado estrategicamente às margens da BR 376, na saída para Curitiba. Com as melhorias, a entrada acontecerá por uma pista e saí

Da Redação

·
Melhorias vão ordenar acesso ao Parque Industrial da Juruba
Icone Camera Foto por PMA
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.07.2020, 11:52:40 Editado em 22.07.2020, 11:52:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A implantação de duas pistas e a colocação de luminárias vão ordenar o trânsito no acesso ao Parque industrial da Juruba, localizado estrategicamente às margens da BR 376, na saída para Curitiba. Com as melhorias, a entrada acontecerá por uma pista e saída por outra, facilitando a circulação de caminhões, carretas e bitrens.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac lembra que havia apenas uma pista no acesso ao parque. “A nossa equipe fez a abertura do leito da outra pista, com extensão de cerca de 300 metros, onde foi necessário fazer um aterro para corrigir o desnível do terreno”, explica Junior da Femac, acrescentando que foram colocados cerca de 200 caminhões de terra no local.

Com a adequação, existem agora duas pistas separadas por um canteiro central e por onde passa a rede de energia. O prefeito Junior da Femac salienta que 24 empresas já foram autorizadas a se instalar no local. “Tudo está preparado para receber as empresas, com toda a infraestrutura necessária. Na semana passada, também já concluímos a instalação da iluminação pública, com a colocação de luminárias de 400 watts”, reitera.

continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana fez a liberação no início do mês da primeira etapa. Vinte e quatro empresas estão liberadas para construir no local e terão seis meses para começar as obras e dois anos para a concluir as instalações.

Nesta primeira etapa, as empresas deverão gerar cerca de 1.500 empregos. No entanto, a área total do parque é de 23 alqueires, equivalente a 596 mil m². Implantado na Bacia do Rio Tibagi, foi projetado para reunir empresas de baixo impacto ambiental. “Já iberamos 24 lotes mas, quando forem finalizadas as três etapas previstas de urbanização, o parque poderá abrigar 237 indústrias”, ressalta Junior da Femac.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Melhorias vão ordenar acesso ao Parque Industrial da Juruba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!