A megaoperação da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana (PR), deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (20), tinha como alvo um núcleo distribuidor de drogas e armas de fogo que vinham do exterior, de países como Peru e Bolívia. No total, 27 mandados de busca e apreensão, além de 18 mandados de prisão preventiva foram cumpridos pelos agentes da Polícia Civil.
📰 LEIA MAIS: Mulher tenta engolir pedras de crack para não ser presa em Apucarana
Conforme informações da corporação, a operação acontece no decorrer de uma investigação sobre crimes de tráfico de drogas, associação criminosa para o tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. As ordens judiciais foram cumpridas em Apucarana, Arapongas, Marilândia do Sul, Califórnia, Mauá da Serra e Uberlândia (MG). De acordo com a 17ª SDP, o alvo de Minas Gerais não foi localizado.
A ação policial contou com apoio de um helicóptero, além de diversas viaturas que seguiam por terra e cães farejadores. A aeronave sobrevoou diversos bairros da região norte da cidade, como o Núcleo Habitacional Afonso Camargo, Parque Bela Vista, Jardim Ponta Grossa, Vila Regina, além do centro. A movimentação policial foi grande em Apucarana e chamou atenção dos moradores, que entraram em contato com o TNOnline para enviar vídeos e fotos da operação. Veja no final da matéria.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Ainda conforme a 17ª SDP, quantidades significativas de maconha, cocaína, crack, drogas sintéticas e armas de fogo foram apreendidas. Até o momento desta publicação, as apreensões estavam sendo organizadas pelos agentes e seriam pesadas e quantificadas. Segundo o delegado-adjunto André Garcia, responsável pela operação, as investigações continuam e as 18 pessoas presas já haviam sido encaminhadas para a Cadeia Pública.
Deixe seu comentário sobre: "Megaoperação da Polícia Civil mirou drogas e armas vindas do exterior"