MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Médico alerta para cuidados com saúde das crianças na volta às aulas

Nesta época do ano, consultas médicas registram aumento significativo em virtude das viroses

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.02.2024, 19:06:44 Editado em 06.02.2024, 19:06:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O médico pediatra Luiz Carlos Busnardo, que atende na Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana, no norte do Paraná, alertou os pais sobre os cuidados com a saúde das crianças com a volta às aulas. Segundo o especialista, esta época do ano costuma registrar aumento significativo de consultas médicas no sistema de saúde em virtude das viroses. Assista o vídeo no fim da reportagem.

continua após publicidade

De acordo com Busnardo, é importante manter a higiene corporal com a lavagem das mãos com água e sabão e do nariz com soro fisiológico. A alimentação também é um fator importante para reforçar a imunidade das crianças que devem consumir frutas, verduras e muita água. O médico também pede atenção às vacinas que devem estar em dia.

- LEIA MAIS: Secretaria da Saúde confirma duas mortes por dengue em Apucarana

continua após publicidade

"Caso a criança fique doente é muito importante seguir rigorosamente a medicação proposta pelo médico que a atendeu. E claro, se essa criança não está bem, evitar de ir à escola onde ela vai contaminar outras crianças e corre risco de pegar outra infecção", alerta o pediatra que atende no Centro de Saúde Infantil Sonho de Criança.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Emídio Bachiega, no ano passado Apucarana registrou aumento de 65% no atendimentos médicos de crianças no período da volta às aulas. "A gente notou que neste período de volta às aulas tivemos uma procura maior nos atendimentos no centro infantil e porque com o retorno das aulas o surgimento de doenças respiratórias e contagiosas entre as crianças é maior pelo contato que elas vão ter com um número maior de crianças", reiterou.

DENGUE

Apucarana também enfrenta uma epidemia de dengue com mais de 5 mil casos da doença e duas mortes confirmadas. Diante deste cenário preocupante, o médico também orienta os pais a passarem repelente em seus filhos como forma de prevenção. "A dengue é muito importante ser prevenida. Pode e deve usar repelente de insetos", reitera.

continua após publicidade

Assista o vídeo:

tnonline

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Médico alerta para cuidados com saúde das crianças na volta às aulas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!