O verão traz dias quentes e a oportunidade de aproveitar momentos ao ar livre, mas também é um período em que as viroses se tornam mais frequentes. A médica, Dra. Gisele Paranhos, especialista em clínica médica do Hospital da Providência, de Apucarana (PR), explica os cuidados essenciais para prevenir e tratar essas condições comuns da estação.
📰 LEIA MAIS: Mãe é agredida pelo marido, cai em cima da filha e bebê de 1 ano morre
As viroses frequentemente causam sintomas como diarreia, dor abdominal, febre, vômitos e mal-estar geral. “O tratamento é baseado no alívio dos sintomas, utilizando analgésicos, medicamentos para dor e, principalmente, reforçando a hidratação”, explica Dra. Gisele.
Para prevenir essas viroses, a médica reforça a importância da higiene. "Lavar bem as mãos, cuidar da conservação e manipulação dos alimentos e evitar o consumo de comidas mal armazenadas são práticas simples, mas fundamentais", orienta.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Dra. Gisele também alerta para os sinais que merecem atenção especial. “Dores de cabeça intensas, boca seca e aumento na frequência das evacuações podem indicar desidratação, que se não tratada rapidamente, pode evoluir para quadros mais graves, devendo buscar atendimento médico”, explica.
"Nosso maior conselho é que as pessoas não descuidem da hidratação. Beber líquidos adequadamente durante o verão é uma maneira simples de prevenir as complicações das viroses", conclui a médica.
Deixe seu comentário sobre: "Médica do Hospital da Providência orienta sobre as viroses no verão"