MAIS LIDAS
VER TODOS

Pandemia

Média diária de casos de coronavírus dispara em Apucarana

Mais um óbito, o 4ª do município de Califórnia, e 114 novos diagnósticos de Covid-19 foram registrados nesta terça (17) na região. Os números constam nas atualizações dos boletins da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná e também das prefeituras

Da Redação

·
Média diária de casos de coronavírus dispara em Apucarana
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.11.2020, 09:39:39 Editado em 18.11.2020, 10:20:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais um óbito, o 4ª do município de Califórnia, e 114 novos diagnósticos de Covid-19 foram registrados nesta terça (17) na região. Os números constam nas atualizações dos boletins da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná e também das prefeituras dos municípios e reforçam tendência de aumento nos diagnósticos nos últimos dias. Em Apucarana, a média diária de casos disparou em novembro.

continua após publicidade

Trinta e dois novos casos foram registrados nesta terça pela Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana em 18 pacientes femininas, incluindo uma bebê de 5 meses e uma menina de 12 anos, e 14 homens.

A média diária de casos confirmados de Covid-19 aumentou neste mês. Até ontem, 243 casos foram registrados em novembro, o que representa 14,2 ocorrências do novo coronavírus por dia.

continua após publicidade

O número parcial é superior a julho e agosto, quando a média diária fechou em 13,7 casos, no pico da contaminação no município. Apucarana chegou ontem a 1.862 registros da doença. Os meses com mais casos foram julho e agosto (411 cada um). Em setembro, o município somou 296 casos, em outubro 293. Segundo a AMS, atualmente 135 pessoas aguardam resultados de exames.

Outros municípios da região também registraram grande quantidade de casos ontem, Em Arapongas, foram confirmados 40 nos diagnósticos em 19 pacientes do sexo feminino com idades entre 10 e 87 anos e 21 pacientes masculinos entre 7 e 77 anos. O município possui 102 pessoas que aguardam resultados. Entre os resultados dos testes públicos e privados realizados no município foram divulgados 194 resultados negativos. Desde o início da pandemia, são mais de 4,8 mil casos.

No Paraná, 2.324 casos confirmados e 30 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus foram acrescidos ao boletim da Sesa de ontem. Os dados acumulados mostram que o Paraná soma 240.614 casos e 5.707 mortos em decorrência da doença.

continua após publicidade

ÓBITO

Em Califórnia, o quarto óbito por covid foi incluído no boletim da Sesa de ontem. O perfil da paciente fornecido para Secretaria Municipal da Saúde aponta para uma paciente idosa, de 94 anos, que tinha várias complicações de saúde.

Ela chegou a ser hospitalizada, momento em que coletou-se material para exame, mas foi liberada e acabou morrendo em casa na última quinta-feira (12). Califórnia tem atualmente 138 casos confirmados da doença, sendo dez registrados nesta terça-feira.

Segundo a saúde municipal, o número de coletas em pacientes suspeitos vem aumentando principalmente depois do feriado de Finados, em 2 de novembro. Trinta e quatro pessoas aguardam resultados de exames.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Média diária de casos de coronavírus dispara em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!