MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Média diária de atendimentos de casos suspeitos de covid aumenta

Unidade exclusiva de atendimento registrou em julho uma média de 92 pessoas atendidas por dia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.07.2020, 16:20:33 Editado em 27.07.2020, 16:21:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A procura pelo Pronto Atendimento do Coronavírus disparou nas últimas semanas em Apucarana. Aberta em 20 de março para atender exclusivamente pacientes com sintomas de Covid-19, a unidade registrou em julho uma média de 92 pessoas atendidas por dia contra 38 em junho e 20 em maio.

continua após publicidade

A média de atendimentos vem aumentando gradualmente. Na semana de 29 de junho a 5 de julho, chegou a 40 pacientes diários, subindo para 56 na semana de 6 a 12 de julho. O número disparou na semana de 13 a 19 de julho, com média diária de 81 atendimentos, chegando a 102 atendimentos por dia na semana passada, de 20 a 26 de julho. Os dados tem como base os boletins diários divulgados pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS).

Desde o início da pandemia, o Pronto Atendimento já atendeu presencialmente 5.283 pessoas. A unidade também tira dúvidas por telefone. Por teleatendimento, foram 1.897 pessoas atendidas.

continua após publicidade

O número de monitoramentos domiciliares também vem aumentando. São pessoas que são acompanhadas em casa porque apresentaram sintomas que merecem atenção. Atualmente, 827 apucaranenses estão nessa situação.

Segundo último boletim da AMS, Apucarana chegou a 545 casos confirmados de Covid-19, com 12 óbitos. O município soma 381 pessoas recuperadas da doença e investiga 160 casos suspeitos.

ESTRUTURA

continua após publicidade

O Pronto Atendimento do Coronavírus funciona no andar térreo da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), antigo Pronto Atendimento Municipal (PAM), na Rua Miguel Simião, 69. O atendimento é oferecido de segunda-feira a domingo, entre 7 horas e 23 horas. No local, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem fazem a triagem, consultas e coleta de material para exame e encaminhamentos necessários para cada caso, podendo ser isolamento domiciliar ou internação hospitalar.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Média diária de atendimentos de casos suspeitos de covid aumenta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!