MAIS LIDAS
VER TODOS

CAMPUS APUCARANA

MEC libera recursos para construção de quadra na UTFPR

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, autorizou o pagamento de R$ 1,4 milhão ao campus de Apucarana.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.03.2022, 18:59:49 Editado em 17.03.2022, 19:00:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, autorizou o pagamento de R$ 1,4 milhão ao campus de Apucarana da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR) para a construção de um laboratório de práticas esportivas (quadra poliesportiva). A autorização ocorreu nesta quarta-feira, 16, durante reunião no MEC articulada pela deputada Luísa Canziani (PSD-PR) e que contou com a participação dos diretores dos campi da UTFPR, Marcelo Ferreira (Apucarana); Sidnei Lourenço (Londrina); e Márcio Jacometti (Cornélio Procópio).

continua após publicidade

O projeto para a construção do laboratório está concluído e a previsão é que os trâmites para início das obras iniciem ainda neste semestre. “Saímos bastante otimistas. O laboratório é um antigo sonho da comunidade acadêmica e, agora, vai sair do papel”, salienta a deputada Luísa. O diretor do campus Marcelo Ferreira explica que o projeto da quadra poliesportiva contempla área para prática de várias modalidades esportivas, além de banheiros coletivos e adaptados para deficientes, vestiário e área com tanque para limpeza e área de armazenagem.

“Foi uma reunião bastante produtiva, apresentamos o projeto ao ministro e à equipe técnica do ministério e fomos prontamente atendidos”, comentou o professor Marcelo.

continua após publicidade

Comunicação Assistiva

Durante a reunião o diretor do campus de Cornélio Procópio, Márcio Jacometti, apresentou a proposta para implantação do curso de graduação “Tecnologia em Comunicação Assistiva”.

“Trata-se de uma proposta inovadora, será o primeiro curso do Brasil”, explica a deputada Luísa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "MEC libera recursos para construção de quadra na UTFPR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!