Apucarana

MDB do Paraná ainda não tem pré-candidato ao governo

O deputado afirma que o partido tem muitos nomes para disputar as eleições

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia MDB do Paraná ainda não tem pré-candidato ao governo
fonte: TNOnline
MDB do Paraná ainda não tem pré-candidato ao governo

O presidente do MDB do Paraná, deputado estadual Anibelli Neto, esteve em Apucarana nesta quarta-feira (1º), que o partido ainda não tem pré-candidato próprio ao governo do Estado para as eleições de 2020. Da mesma forma, também não definiu apoio oficial à pré-candidatura à reeleição do governador Ratinho Junior (PSD) ou a qualquer outro nome.

continua após publicidade

Segundo Anibelli Neto, o que já está decidido junto com a militância é que o MDB vai disputar as eleições do ano que vem com chapa completa para deputados federais e estaduais. A expectativa é eleger no mínimo de cinco a seis deputados estaduais e quatro federais. “Isso é o ponto de partida. É o compromisso que tanto eu como o deputado Sérgio Souza, que é o tesoureiro eleito do partido, assumimos com o presidente Baleia Rossi (dirigente nacional da sigla)”, disse.

O deputado afirma que o partido tem muitos nomes para disputar as eleições de 2022 no Paraná, mas que caminha devagarinho e vai esperar as coisas acontecerem, conforme decisão da base lá na frente.

continua após publicidade

“Hoje nosso compromisso não é com o Bolsonaro, não é com o Lula, não é com o Ratinho e também não é com o Requião que, infelizmente, nos deixou. Nós temos que fazer a nossa história. Eu estou é muito feliz e empolgado com a pré-candidatura da senadora Simone Tebet à presidência da República, que vai vir ao Paraná”, declara o parlamentar.

Segundo ele, as pesquisas indicam que 65% da população não quer a popularização. Então nós temos que dar tempo ao tempo. O que temos que fazer hoje é trabalhar, lutar e reorganizar o MDB e as coisas vão acontecer como têm que acontecer”, assinala.

Anibelli Neto se reuniu em Apucarana com o vereador Tiago Cordeiro de Lima, que é o presidente municipal do MDB, e com outras lideranças políticas locais. Segundo ele, o MDB do Paraná pretende realizar vários encontros regionais, para discussão sobre as eleições de 2022. Na região Norte, esses encontros poderão ocorrer em Maringá, Apucarana e Londrina.

Por, Edison Costa - Jornalista do Grupo Tribuna do Norte