Um caso de maus-tratos contra animais foi registrado no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, em Apucarana, nesta quinta-feira (06). A Polícia Militar (PM) recebeu denúncia anônima e acionou o Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa) para resgatar uma cadela e os filhotes dela.
📰 LEIA MAIS: Tutora de pitbulls abandonados é multada em R$ 85 mil em Arapongas
Inicialmente, os policiais militares não encontraram o morador da residência, mas conseguiram ver os animais por uma brecha no portão. A cadela estava extremamente magra. Conforme informações apuradas pelo TNOnline, havia potes de água espalhados pela residência, mas não havia comida para os cachorros.
"Havia uma cadela com vários filhotes e extremamente magra. Na casa tinha pote de água, mas comida a gente não viu e também tinha fezes para todo lado. Decidimos recolher o animal para dar um tratamento para ele", informou Fernando Felipe, diretor do Cemsa. Segundo o biólogo, a cadela foi encaminhada para uma clínica veterinária e passa por diversos exames.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
Um laudo sobre o estado de saúde da cachorra deve ficar pronto em breve. O diretor do Cemsa acredita que não há mais chances de o animal morrer, pois está recebendo os tratamentos necessários. "Mas se tivesse deixado lá, poderia sim", afirma.
A PM de Apucarana conseguiu identificar o tutor dos animais e fez a qualificação do homem. "As demais medidas cabíveis foram tomadas", garante a PM.
Deixe seu comentário sobre: "Maus-tratos contra cadela e filhotes mobiliza PM e Cemsa em Apucarana"