Apucarana

Marcelo Ferreira é reeleito diretor da UTFPR de Apucarana

Assista à entrevista completa com o diretor Marcelo Ferreira.

Da Redação ·

O professor de física, Marcelo Ferreira da Silva foi reeleito para a direção geral no campus de Apucarana na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

continua após publicidade

Ele escolheu outros seis diretores para assessoria na sequência da sua gestão. Entre eles, está o ex-diretor da unidade professor  Dr. Aloysio Gomes, que assume com a professora Dra. Danielle Gonçalves a direção de Relações Empresariais e Comunitárias. Na Assessoria Executiva, está a frente da pasta a professora Dra. Caroline Clonek. Tiago Ramires é professor Dr e assume a diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Assim como as professoras doutoras Juliana Castanho e Isabel Moretti, assumiram a diretoria de Graduação e Educação Profissional do campus.

Para Marcelo, é satisfatória a composição da sua equipe. "Um timaço e o melhor, são todos de Apucarana", comemora.

continua após publicidade

O diretor comenta dos desafios pela frente, como a busca por novos cursos de engenharia. Segundo ele, está mais próximo de Apucarana ter o curso de Engenharia e Arquitetura a disposição da comunidade.

Sobre a volta às aulas, o diretor concorda que com a pandemia ainda em alta, é provável que os alunos retornem presencialmente nas salas de aula, apenas no ano que vem.