MAIS LIDAS
VER TODOS

Piso salarial

Manifestação dos enfermeiros tem baixa adesão em Apucarana

O ato contou apenas com três participantes e ocorreu em frente ao Hospital da Providência

Da Redação

·
A manifestação em Apucarana teve baixa adesão de profissionais da enfermagem
Icone Camera Foto por Fernanda Neme
A manifestação em Apucarana teve baixa adesão de profissionais da enfermagem
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.09.2022, 16:17:39 Editado em 09.09.2022, 17:30:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A manifestação de profissionais da enfermagem contra a suspensão do piso salarial teve baixa adesão na tarde desta sexta-feira (9), em Apucarana. O ato contou apenas com três participantes e ocorreu em frente ao Hospital da Providência. A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, suspendeu de forma liminar a lei que estabeleceu o piso salarial da categoria.

continua após publicidade

De acordo com Marli de Castro, presidente do Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos de Saúde de Apucarana e Região (SEESSA), a baixa adesão provavelmente se deve ao medo que os profissionais têm de sofrer represálias. "O medo de mostrar a 'cara' para o empregador e medo de perder o emprego é um dos motivos. No entanto, essa manifestação não é contra o empregador, é contra o ministro que decidiu sozinho suspender o piso salarial por 60 dias", explica.

-LEIA MAIS: Profissionais da enfermagem realizam protesto em Arapongas; assista

continua após publicidade

Marli esteve nesta sexta também em Arapongas, Rolândia e Ivaiporã para participar de outros atos contra a decisão. "Em cada cidade compareceram cerca de 20 pessoas. Esse piso é esperado há mais de 25 anos. Depois da pandemia a população enxergou a dedicação desses profissionais e viu a importância da enfermagem. Porém, eles sempre fizeram seu papel e se dedicaram às pessoas", observa.

Em Apucarana, Marli acredita que tenha 800 profissionais no setor privado, como enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiros, e o piso abrange cada classe com um valor. "Além dessas 800 pessoas, ainda tem clínicas menores e serviços públicos, mas não é pelo sindicato", acrescenta.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Manifestação dos enfermeiros tem baixa adesão em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!