MAIS LIDAS
VER TODOS

APU

Major assume Superintendente de Trânsito

O major Vilson Laurentino que se aposentou da Política Militar (PM) na semana passada, agora vai ajudar o município de Apucarana em outra função. Ele será o novo Superintendente de Trânsito e Segurança Pública da cidade. 

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.03.2021, 12:00:56 Editado em 29.03.2021, 15:56:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O major Vilson Laurentino que se aposentou da Política Militar (PM) na semana passada, agora vai ajudar o município de Apucarana em outra função. Ele será o novo Superintendente de Trânsito e Segurança Pública da cidade.

continua após publicidade

O major ficou muito feliz pelo convite e por continuar servindo a comunidade. Veja:

continua após publicidade

Com o acréscimo do militar na equipe como superintendente de trânsito, o servidor de carreira Carlos Mendes assume o Ideplan como diretor presidente e o engenheiro Lafaete Luz assume novo grupo de trabalho com projetos na iluminação pública.

continua após publicidade


Para o Major Fácio, novo comandante do 10ºBPM, a passagem do Major Vilson será compensada com excelente trabalho a frente das novas funções. "Com certeza será muito eficaz na comunidade e a PM está a disposição no que precisar", disse. Oswaldo Soares "Nessa nova missão poderá auxiliar a administração para o setor de trânsito da cidade", ressalta.

Para o vice prefeito Paulo Vidal, o trabalho do major vem de encontro com o planejamento do Município. "É uma gestão comprovadamente que saber aplicar os recursos. Então sua vinda vem agregar com a sua expertise", explica.

continua após publicidade

O Juiz Oswaldo Soares Neto também falou sobre a nomeação:

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac fez três mudanças para otimizar as atividades no Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan). O órgão passará a ser comandado pelo funcionário de carreira Carlos Mendes, enquanto o major Vilson Laurentino da Silva assumirá a Superintendência de Trânsito. Já o engenheiro eletricista Lafayete Luz, passará a cuidar exclusivamente do grupo de trabalho da iluminação pública, que terá como principal missão iluminar as três entradas da cidade.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29/03) pelo prefeito Junior da Femac, em ato realizado no “Boné Pensador”, uma sala de reuniões e eventos localizada no Edifício Fênix. “Este local, que tem uma visão privilegiada da cidade, foi criado para momentos de inspiração e de anúncios especiais. O Idepplan terá à frente um prata da casa, um funcionário de carreira muito ligado à temática da pesquisa e do planejamento. O trânsito terá a experiência de quem prestou grandes serviços à Política Militar por mais de 30 anos, que comandará nossos agentes de trânsito e promoverá o diálogo com as forças de segurança. Já o grupo de trabalho da iluminação pública terá um engenheiro eletricista com a missão, de além de tocar os trabalhos do dia a dia, fazer a iluminação das três entradas da cidade”, resume Junior da Femac.

O ato contou com a presença do major José Facio, comandante do 10o Batalhão da Polícia Militar, do juiz Oswaldo Soares Neto, diretor do Fórum de Apucarana, do vice-prefeito Paulo Sérgio Vital e da professora Maria Agar, titular da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur). “Estamos perdendo um execlente profissional e a Prefeitura está tendo uma grande ganho. Desejo sucesso ao major Vilson, pois ele merece por tudo o que fez na Polícia Militar”, destacou o comandante do 10o BPM.

Carlos Mendes foi nomeado como diretor-presidente do Idepplan, enquanto o major Vilson deverá assumir oficialmene nos próximos dias, assim que for concluído o processo de aposentadoria da Polícia Militar e a respectiva inclusão nos quadros da reserva remunerada. “Tenho mais de 31 anos de serviço prestados à Polícia Militar do Paraná, dos quais 25 anos em Apucarana. Nasci no Jardim América, conheço bem a cidade e quero colocar agora minha experiência na segurança pública e no trânsito à disposição da Prefeitura”, pontua o major Vilson, cuja última função que estava exercendo no 10o BPM era de comandante da companhia de Apucarana.

O major Vilson tem 50 anos, é casado com Irani Madalena Viana da Silva e tem dois filhos, um de 12 anos e uma filha de 25 anos que é tenente da PM. Concluiu o curso de Formação de Oficiais da PMPR em 1998, sendo ainda formado em administração pública pela Unespar/Fecea e tem três pós-graduações na área de segurança, com ênfase em trânsito.

Carlos Mendes ingressou na Prefeitura de Apucarana em 2001, trabalha no Idepplan desde 2009 e atualmente ocupava o cargo de superintendente municipal de Trânsito. “O Idepplan tem uma equipe com diversos profissionais, abrangendo arquitetos, engenheiros, agentes de trânsito, pintores de sinalização viária e operários. O idepplan já vinha realizando um grande trabalho de planejamento e a missão agora é reforçar as ações na área de desenvolvimento e pesquisa. Apucarana é uma cidade regional, que recebe pessoas de todo o Vale do Ivaí e nossas ações precisam levar em consideração esse aspecto”, salienta.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Major assume Superintendente de Trânsito"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!