Mais lidas

    Apucarana

    APU

    Major assume Superintendente de Trânsito
    Foto por TNOnline
    Major assume Superintendente de Trânsito
    Foto por TNOnline
    Major assume Superintendente de Trânsito
    Foto por TNOnline
    Major assume Superintendente de Trânsito
    Foto por TNOnline
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 29.03.2021, 12:00:56 Editado em 29.03.2021, 15:56:20
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O major Vilson Laurentino que se aposentou da Política Militar (PM) na semana passada, agora vai ajudar o município de Apucarana em outra função. Ele será o novo Superintendente de Trânsito e Segurança Pública da cidade. 

     

    O major ficou muito feliz pelo convite e por continuar servindo a comunidade. Veja:

      

     

    Com o acréscimo do militar na equipe como superintendente de trânsito, o servidor de carreira Carlos Mendes assume o Ideplan como diretor presidente e o engenheiro Lafaete Luz assume novo grupo de trabalho com projetos na iluminação pública. 

     

     

     

     


    Para o Major Fácio, novo comandante do 10ºBPM, a passagem do Major Vilson será compensada com excelente trabalho a frente das novas funções. "Com certeza será muito eficaz na comunidade e a PM está a disposição no que precisar", disse. Oswaldo Soares "Nessa nova missão poderá auxiliar a administração para o setor de trânsito da cidade", ressalta. 

    Para o vice prefeito Paulo Vidal, o trabalho do major vem de encontro com o planejamento do Município. "É uma gestão comprovadamente que saber aplicar os recursos. Então sua vinda vem agregar com a sua expertise", explica.

    O Juiz Oswaldo Soares Neto também falou sobre a nomeação: 

     

     

    O prefeito Junior da Femac fez três mudanças para otimizar as atividades no Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan). O órgão passará a ser comandado pelo funcionário de carreira Carlos Mendes, enquanto o major Vilson Laurentino da Silva assumirá a Superintendência de Trânsito. Já o engenheiro eletricista Lafayete Luz, passará a cuidar exclusivamente do grupo de trabalho da iluminação pública, que terá como principal missão iluminar as três entradas da cidade.

    O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29/03) pelo prefeito Junior da Femac, em ato realizado no “Boné Pensador”, uma sala de reuniões e eventos localizada no Edifício Fênix. “Este local, que tem uma visão privilegiada da cidade, foi criado para momentos de inspiração e de anúncios especiais. O Idepplan terá à frente um prata da casa, um funcionário de carreira muito ligado à temática da pesquisa e do planejamento. O trânsito terá a experiência de quem prestou grandes serviços à Política Militar por mais de 30 anos, que comandará nossos agentes de trânsito e promoverá o diálogo com as forças de segurança. Já o grupo de trabalho da iluminação pública terá um engenheiro eletricista com a missão, de além de tocar os trabalhos do dia a dia, fazer a iluminação das três entradas da cidade”, resume Junior da Femac.

    O ato contou com a presença do major José Facio, comandante do 10o Batalhão da Polícia Militar, do juiz Oswaldo Soares Neto, diretor do Fórum de Apucarana, do vice-prefeito Paulo Sérgio Vital e da professora Maria Agar, titular da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur). “Estamos perdendo um execlente profissional e a Prefeitura está tendo uma grande ganho. Desejo sucesso ao major Vilson, pois ele merece por tudo o que fez na Polícia Militar”, destacou o comandante do 10o BPM.

    Carlos Mendes foi nomeado como diretor-presidente do Idepplan, enquanto o major Vilson deverá assumir oficialmene nos próximos dias, assim que for concluído o processo de aposentadoria da Polícia Militar e a respectiva inclusão nos quadros da reserva remunerada. “Tenho mais de 31 anos de serviço prestados à Polícia Militar do Paraná, dos quais 25 anos em Apucarana. Nasci no Jardim América, conheço bem a cidade e quero colocar agora minha experiência na segurança pública e no trânsito à disposição da Prefeitura”, pontua o major Vilson, cuja última função que estava exercendo no 10o BPM era de comandante da companhia de Apucarana.

    O major Vilson tem 50 anos, é casado com Irani Madalena Viana da Silva e tem dois filhos, um de 12 anos e uma filha de 25 anos que é tenente da PM. Concluiu o curso de Formação de Oficiais da PMPR em 1998, sendo ainda formado em administração pública pela Unespar/Fecea e tem três pós-graduações na área de segurança, com ênfase em trânsito.

    Carlos Mendes ingressou na Prefeitura de Apucarana em 2001, trabalha no Idepplan desde 2009 e atualmente ocupava o cargo de superintendente municipal de Trânsito. “O Idepplan tem uma equipe com diversos profissionais, abrangendo arquitetos, engenheiros, agentes de trânsito, pintores de sinalização viária e operários. O idepplan já vinha realizando um grande trabalho de planejamento e a missão agora é reforçar as ações na área de desenvolvimento e pesquisa. Apucarana é uma cidade regional, que recebe pessoas de todo o Vale do Ivaí e nossas ações precisam levar em consideração esse aspecto”, salienta.

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Major assume Superintendente de Trânsito"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.