MAIS LIDAS
VER TODOS

VACINAÇÃO

Mais de mil apucaranenses receberam a dose de reforço

Das mais de 1,4 mil pessoas vacinadas, 1.069 tomaram a dose de reforço neste final de semana

Da Redação

·
Mais de mil apucaranenses receberam a dose de reforço
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.02.2022, 17:41:50 Editado em 21.02.2022, 20:23:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Foi divulgado, nesta segunda-feira (21), pela Prefeitura Municipal de Apucarana, que mais de 1,4 mil pessoas foram vacinadas, das quais 1.069 com a dose de reforço neste final de semana.

continua após publicidade

Os números são comemorados pelo prefeito Junior da Femac e pelo secretário municipal de saúde, Emídio Bachiega, que se mobilizaram na sexta-feira (18), através dos meios de comunicação, alertando a população sobre a importância da vacinação contra a Covid-19, em especial na terceira dose.

“Felizmente as pessoas entenderam a gravidade da situação. Os boletins diários da Autarquia Municipal de Saúde apontam que de cada 10 óbitos provocados pela Covid-19 neste ano na nossa cidade, 9 são de pessoas que não tomaram a dose de reforço. Vimos a necessidade de alertar os apucaranenses e a procura pela terceira dose foi grande neste sábado e domingo. Esperamos que essa tendência se mantenha. Temos vacina suficiente tanto para os adultos como para as crianças”, assegura Junior da Femac.

continua após publicidade

Emídio Bachiega enfatiza que a vacinação contra a Covid-19 está à disposição da população de domingo a domingo, no Complexo Esportivo Lagoão, de 8h30 às 17h.

Na sexta-feira, apenas 39% do público apto para receber a dose de reforço em Apucarana, que é de 104.229 pessoas acima de 18 anos, tinham se vacinado. Fechamos o domingo com 46.296 apucaranenses com as 3 doses de proteção para o novo coronavírus, o que corresponde a 44,4%”, informa Bachiega.

Junior da Femac e Bachiega reiteram o apelo para os apucaranenses buscarem a proteção contra a doença que, pelas estatísticas, está vitimando na sua maioria as pessoas que estão com esquema vacinal incompleto ou não que não tomaram nenhuma dose.

continua após publicidade

O prefeito destaca a poucos dias do Carnaval, o que vai gerar maior circulação das pessoas e do novo coronavírus. “Se protejam antes do Carnaval. Tome a dose de reforço o quanto antes”, conclama o Junior da Femac.

A vacinação contra a Covid-19 em Apucarana está aberta tanto para população adulta como para o público infantil a partir de 5 anos. A imunização da 1ª dose é liberada para a população de Apucarana a partir dos 5 anos. A 2ª dose é para todos a partir dos 12 anos que receberam a Coronavac, AstraZeneca e Pfizer; e a dose de reforço é para 18 anos ou mais para quem tomou a 2ª dose há 4 meses; e ainda a dose de reforço da Janssen para quem recebeu a 1ª dose há 2 meses.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Mais de mil apucaranenses receberam a dose de reforço"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!