MAIS LIDAS
VER TODOS

Esporte

Mais de 250 alunos participam do 5º Festival do Dragão de Kung Fu

Os alunos mostraram aos pais e a comunidade o que aprendem ao longo do ano letivo nas aulas da modalidade

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.06.2023, 15:17:53 Editado em 26.06.2023, 15:17:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais de 250 alunos pertencentes a escolas municipais de Apucarana participaram nesse sábado (24/06), no Complexo Esportivo Áureo Caixote, da 5ª edição do Festival do Dragão de Kung Fu. Durante todo o dia, os alunos mostraram aos pais e a comunidade o que aprendem ao longo do ano letivo nas aulas da modalidade.

continua após publicidade

A competição contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, do Conselho Municipal de Esportes e da Autarquia Municipal de Educação (AME), teve a organização da Escola Chen Tai Chi de Apucarana e a supervisão da Associação Shizuka e da Federação Paranaense de Kung Fu.

O prefeito Junior da Femac acompanhou o evento pela manhã e entregou medalhas para os alunos. “As artes marciais crescem a cada dia em nosso município, com todo mundo trabalhando para que as nossas crianças tenham acesso ao kung fu, modalidade que ensina a disciplina, a seguir regras, de conhecer a potencialidade do corpo, de ganhar experiências novas e que ajudarão os alunos na sua vida. É uma alegria muito grande ver a realização desse evento”, destaca o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Apucarana oferece 289 vagas de emprego nesta segunda; confira

“Com certeza essa edição mostrou técnicas melhores dos atletas e com apoio do poder público faz reforçar o nosso trabalho no município, tornando a modalidade forte e gerando grandes representantes. O nosso festival é o maior evento de categorias de base do Brasil e sempre garantindo as futuras gerações de atletas, agradecendo o apoio da Secretaria de Esportes, do Conselho Municipal de Esportes e da Autarquia Municipal de Educação”, disse Abel Cezar Cândido Bento, coordenador geral do festival.

“Nessa quinta edição tivemos a presença de muitos alunos mostrando que o esporte teve uma grande evolução na cidade graças ao trabalho que é realizado nas escolas municipais. Muitos desses atletas têm representado o município em várias competições e com alguns deles até defendendo a Seleção Brasileira e disputando competições internacionais”, frisa Waldenir dos Santos, vice-presidente da Federação Paranaense de Kung Fu.

Também estiveram presentes no festival a primeira-dama do município, Carmen Lucia Izquierdo Martins, a diretora-presidente da Autarquia Municipal de Educação (AME), Marli Fernandes, o secretário municipal de Esportes, Tom Barros, a secretária municipal de Assistência Social, Jossuela Pirelli e o secretário municipal de Agricultura, Gerson Canuto.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Mais de 250 alunos participam do 5º Festival do Dragão de Kung Fu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!