MAIS LIDAS
VER TODOS

tcb

Maior competição de crossfit terá quatro apucaranenses na disputa

Em grupo, atletas de Apucarana vão disputar etapa final do campeonato em Sorocaba

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.08.2023, 18:39:15 Editado em 11.08.2023, 19:06:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A maior competição de crossfit terá a presença de quatro apucaranenses, que formarão uma equipe e participarão do evento nacional entre os dias 7 e 10 de setembro, na Arena Sorocaba, no interior de São Paulo.

continua após publicidade

Para os atletas conseguirem a classificação ao Torneio Crossfit Brasil (TCB), eles precisaram passar por uma seletiva realizada em todo o país. Os apucaranenses disputaram em Maringá-PR e Jundiaí-SP, em junho, e conseguiram uma vaga à etapa final, que exigirá ao máximo de todas as suas capacidades físicas e mentais.

-LEIA MAIS: Apucaranenses vão disputar o maior Rally Cross Country das Américas

continua após publicidade

Treinados na box Vulcano Cross Training, os quatro atletas de Apucarana, que formam um grupo, se classificaram a uma das categorias do torneio, a Times Elite, que tem apenas 36 vagas para todo o Brasil. Será, inclusive, a primeira vez que atletas representarão o município na última etapa do TCB.

A equipe, treinada pelos coachs de Londrina Nicolas Cardoso e Diogo Ribeiro, é formada por:

  • Suzana Galvão - 35 anos;
  • Flávia Delgado - 28 anos;
  • Danilo Bovo - 32 anos;
  • Lucian Taffarel - 34 anos.

A atleta Suzana Galvão diz que participar do TCB é a realização de um sonho. “Poder disputar o TCB em 2023 é a concretização particular de um sonho de oito anos atrás. Nossa preparação voltada especificamente para este torneio, com treinos de alta performance, intensos e de longa duração, vem sendo realizada há no mínimo três anos. Estamos muito felizes com a conquista dessa vaga e oportunidade de estarmos na maior e mais importante competição do país pela primeira vez", comemorou.

Independentemente do resultado, ela espera o grupo buscando o melhor desempenho possível durante a competição. "Nossas expectativas como time é de nos desenvolvermos da melhor forma durante toda a competição e em todas as provas, buscando o melhor desempenho para fins de ficarmos o melhor colocado possível. É uma disputa entre os melhores do Brasil, isso nos gera uma satisfação ímpar, em estarmos classificados para o TCB", disse a apucaranense.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Maior competição de crossfit terá quatro apucaranenses na disputa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!