MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Mãe realiza parto humanizado no Materno Infantil e relata experiência

Ao descobrir a gravidez, Letícia teve o desejo de realizar o parto humanizado, que, inclusive, foi concretizado no Hospital Materno Infantil

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.11.2023, 14:22:00 Editado em 06.11.2023, 14:21:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Hospital da Providência Materno Infantil, situado em Apucarana, norte do Paraná, celebrou com a mamãe Letícia Emanuelle Godoy e família a chegada de uma nova integrante. A pequena veio ao mundo antes da data prevista, mas com muita saúde através do parto humanizado, experiência que prioriza o bem-estar da mãe e do bebê, respeitando as escolhas e desejos da parturiente.

continua após publicidade

Quando descobriu a gravidez, Letícia teve o desejo de realizar o parto humanizado. Determinada a tornar essa experiência uma realidade, ela contou com o apoio da família e da equipe do Hospital da Providência Materno Infantil.

"Foi uma experiência e tanto. Quando a dor se tornou intensa, senti um apoio fundamental da minha mãe e do meu esposo", conta Letícia. Tania, mãe da paciente, estava presente em cada momento e incentivando com palavras de força e ânimo. "Você consegue", dizia ela, mostrando que estava ali, ao lado da filha e que acreditava na capacidade dela. O esposo de Letícia também desempenhou um papel crucial, oferecendo apoio emocional e segurando sua mão.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Centro de Dermatologia é arrombado e furtado durante a madrugada

Uma das maiores vantagens do parto humanizado é o respeito à autonomia da mãe. A gestante tem a oportunidade de tomar decisões, como o ambiente em que deseja realizar o parto e quem deseja que a acompanhe. Essa participação ativa na tomada de decisões dá às mães um senso de controle e empoderamento, tornando a experiência do parto mais positiva.

Para aliviar a dor, a paciente utilizou o método da bola de exercícios e água quente, que ajudaram a amenizar as dores e facilitar a dilatação. "Foi o que me ajudou muito para dilatar e ajudou nas contrações", explica.

Letícia enfatiza que a sensação de alívio e alegria que se seguiram ao nascimento de sua filha foram inexplicáveis. "Foi uma sensação tão inexplicável, uma sensação de alívio, uma alegria por ter conseguido", descreve ela.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Mãe realiza parto humanizado no Materno Infantil e relata experiência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!