MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Mãe que passou 72 dias internada em trabalho de parto recebe alta

A moradora de Apucarana, Quelen dos Santos Manfrini, finalmente pode segurar o pequeno Gael nos braços na terça-feira (9)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.08.2022, 15:48:50 Editado em 11.08.2022, 16:44:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após passar 72 dias internada em trabalho de parto, a moradora de Apucarana, no norte do Paraná, Quelen dos Santos Manfrini, de 35 anos, finalmente pode segurar o pequeno Gael nos braços na terça-feira (9). A paciente deu entrada no Hospital da Providência Materno Infantil pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no dia 30 de maio quando estava com 25 semanas e 5 dias de gestação sentindo contrações.

continua após publicidade

“Eu fui para o hospital sozinha. Não imaginei que estava em trabalho de parto. Logo que fui atendida, já fui encaminhada para internamento. Foi tudo muito rápido", recorda.

Para evitar o nascimento prematuro de Gael, Quelen precisou do tratamento da equipe multidisciplinar do hospital. “Foram feitas várias medicações para inibir o trabalho de parto, além de fisioterapia para prevenir tromboembolismo e exames de rotina toda semana para mantermos o Gael ali mais tempo, permitindo que ele se formasse melhor”, afirma Amanda Valente, médica obstetra.

continua após publicidade

Ao completar as tão esperadas 30 semanas de gestação, a equipe realizou uma festa para a futura mamãe e para o pequeno guerreiro.

“A doutora brincava que quando eu chegasse às 30 semanas de gestação a gente faria uma comemoração, acordei com balões e salgadinhos para celebrarmos essa vitória”, conta

- Quelen dos Santos Manfrini, mãe

Com muita luta e perseverança, Quelen conseguiu chegar ao fim da gestação com 35 semanas. "Gael nasceu com 3.125 quilos. Foi um verdadeiro milagre, ver esse bebê com tanta vitalidade hoje nos deixa muito felizes”, afirma a médica.

continua após publicidade

Dos 72 dias de internamento, 47 deles ocorreram em repouso absoluto. “A sensação hoje é de missão cumprida, muito orgulho de toda a trajetória dele, que veio lutando desde as 25 semanas. Agora, com ele aqui, eu estou bem, a cesárea dói um pouco, mas o coração já não dói mais, faz tudo valer a pena”, diz a mamãe.

“Se não fosse o pessoal da enfermagem eu não teria conseguido, eles que me acalmavam e alegraram meus dias, cada grama que o Gael ganhava era comemorada, me ajudaram mais do que imaginam, me deram forças quando eu não tinha, só posso agradecer”, acrescenta Quelen.

Emocionado, o papai Uelton Costa agradeceu a equipe do hospital. “A gente tem que agradecer pelo hospital, mostrar que aqui não tem distinção entre SUS ou particular, é padrão. Uma equipe dedicada, um tratamento humanizado, viraram parte da família”, ressalta.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Mãe que passou 72 dias internada em trabalho de parto recebe alta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!