MAIS LIDAS
VER TODOS

DEPOIMENTO

Mãe de Apucarana relata experiência de parto humanizado; leia

"A enfermeira obstetra me contou sobre as vantagens do parto humanizado e os benefícios no pós-parto", conta

Da Redação

·
Segurando sua filha nos braços, Soeli destaca a importância dos profissionais de saúde comprometidos com o parto humanizado
Icone Camera Foto por (Divulgação)
Segurando sua filha nos braços, Soeli destaca a importância dos profissionais de saúde comprometidos com o parto humanizado
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.06.2023, 14:23:30 Editado em 29.06.2023, 14:23:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A decisão sobre o tipo de parto que uma mãe deseja é uma escolha pessoal e única. Algumas mulheres podem inicialmente optar pela cesárea, mas, ao longo da gestação, descobrem uma nova perspectiva e decidem pelo parto humanizado. Como Soeli Lima, que passou por essa transformação, explorando a incrível experiência do parto humanizado realizado no Hospital da Providência Materno Infantil, em Apucarana.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Motorista pede o controle de veículo e capota no centro de Apucarana

No planejamento do nascimento da pequena Vitória Regina, Soeli tinha decidido pelo procedimento, com a percepção de que poderia ser mais controlado e programado. “Há todo momento pensei em passar por uma cesárea, mas quando entrei em trabalho de parto, a enfermeira obstetra me contou sobre as vantagens do parto humanizado e os benefícios no pós-parto e, após as informações, minha opinião mudou”, afirma Soeli.

continua após publicidade

De acordo com a enfermeira, a mãe Soeli, teve 15 minutos para tomar sua decisão. “Falamos de todas as informações sobre o parto humanizado, suas vantagens para a mãe e o bebê, além do poderoso vínculo que pode ser estabelecido nesse momento especial e a rápida recuperação no pós-parto. Conversei também com o marido e como ele a ajudaria realizando massagens, além dos exercícios para amenizar a dor e banho quente. A paciente também escolheu a posição mais confortável para o momento do parto”, explica Gislaine Cristina de Carvalho, enfermeira obstetra do Hospital da Providência Materno Infantil.

Segurando sua filha nos braços, Soeli reitera a importância dos profissionais de saúde comprometidos com o parto humanizado e relata que esse apoio foi fundamental para sua decisão e a ajudou a superar seus medos iniciais. “Me deram total apoio, apesar das dores das contrações, a equipe, doula e meu marido estavam presentes cuidando e me auxiliando e, hoje estou com a minha pequena Vitória”, comemora a mãe.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Mãe de Apucarana relata experiência de parto humanizado; leia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!