MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Macaco que teve mão amputada é resgatado no Pq. da Raposa em Apucarana

Animal vai receber atendimento veterinário em Londrina

Da Redação

·
A captura do macaco foi possível graças à ação do popular Toninho dos Macacos, que mora na região e alimenta os animais diariamente
Icone Camera Foto por Reprodução
A captura do macaco foi possível graças à ação do popular Toninho dos Macacos, que mora na região e alimenta os animais diariamente
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.02.2025, 22:16:22 Editado em 20.02.2025, 22:38:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um macaco, que vive na mata do Parque da Raposa, em Apucarana (PR), foi resgatado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) nesta quinta-feira, após vários dias de procura. O animal sofreu uma amputação e passará por tratamento veterinário. Assista ao vídeo no final da matéria

continua após publicidade

📰 LEIA MAIS: "Guerra dos bonés" na política movimenta fábricas em Apucarana

📲 Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp

continua após publicidade

"No domingo, recebemos imagens de um macaco que estava com o braço amputado e a mão caindo. Iniciamos as buscas desde então, e levaram quatro dias para o encontrarmos", afirmou ao TNOnline o secretário do meio ambiente Marcos Diego da Silva.

A captura do macaco foi possível graças à ação do popular Toninho dos Macacos, que mora na região e alimenta os animais diariamente.

"O Toninho, que tem um trabalho junto aos macacos da mata, conseguiu localizá-lo, e após a captura, ele foi encaminhado para atendimento na Unifil em Londrina", disse o secretário.

continua após publicidade

Ainda não se sabe o que causou a amputação do animal. Mas seu quadro de saúde é estável.

"Ele foi encaminhado para uma melhor avaliação e, após ser tratado, será devolvido ao seu habitat", finaliza Diego da Silva.

Vídeo

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Macaco que teve mão amputada é resgatado no Pq. da Raposa em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!