MAIS LIDAS
VER TODOS

Dia Mundial

Longo período de quarentena cria pandemia de dores na coluna

A mudança repentina do local de trabalho e de estudo pelos brasileiros, provocado pelo isolamento social, trouxe à tona um aumento de casos de dor nas costas e problemas de coluna. Com unidades franqueadas em Apucarana e Arapongas, a Franquia Doutor Hérni

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.10.2020, 16:44:47 Editado em 16.10.2020, 18:29:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A mudança repentina do local de trabalho e de estudo pelos brasileiros, provocado pelo isolamento social, trouxe à tona um aumento de casos de dor nas costas e problemas de coluna. Com unidades franqueadas em Apucarana e Arapongas, a Franquia Doutor Hérnia, que está presente em dez estados brasileiros, aposta em técnicas especializadas para driblar o problema.

continua após publicidade

Uma pesquisa desenvolvida pela UFMG, Fiocruz e Unicamp revelou que 41% das pessoas sentem dores na coluna. Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde realizada pelo IBGE em 2013, esse número era de 18,5%.

A ferramenta Google Trends, ferramenta de análise de tendências de busca na internet, também apontou o aumento de 76% nas buscas por “dor nas costas” desde o dia 26 de fevereiro. A expressão bateu o recorde de buscas neste período.

continua após publicidade

A grande maioria dos atendimentos registrados nos últimos meses, segunda a Franquia Doutor Hérnia, foram solucionados com tratamento conservador, ou seja, sem qualquer procedimento cirúrgico. “Muitas pessoas não sabem, mas apenas cerca de 2% dos casos dores na coluna possuem causas mais graves, como infecções, fraturas ou tumores, que necessitariam de cirurgia. Na maioria dos casos, a chance de cura é muito alta, principalmente se o problema for descoberto e tratado a tempo.”, explica o cascavelense e diretor da franquia, Dr. Laudelino Risso, que ao lado do sócio Dr. André Pegas, garante projeção nacional para a cidade do Oeste do Paraná.

Com o uso dos equipamentos mais modernos disponíveis no mercado, aliado a exercícios específicos para estabilizar a coluna e técnicas avançadas de escolas mundialmente reconhecidas como Harvard Medical School, Hospital Beth Israel, a Franquia Doutor Hérnia, oferece tratamentos especializados para hérnia de disco, dores no nervo ciático e patologias da coluna vertebral. Com uma avaliação detalhada, eles conseguem chegar a um diagnóstico cinesiofuncional preciso do problema, evitando cirurgias da coluna em mais de 95% dos casos.

No dia que se comemora o Dia Mundial da Coluna Vertebral, a Franquia Doutor Hérnia reafirma seu compromisso em não somente tratar as patologias da coluna, mas também prevenir todo e qualquer tipo de problema relacionado.

continua após publicidade

Entre em contato com o Doutor Hérnia:

APUCARANA: 43 3122-1321

ARAPONGAS - 43 3152-0027 (INAUGURA EM 26/10)

continua após publicidade
Longo período de quarentena cria pandemia de dores na coluna
Foto por Reprodução


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Longo período de quarentena cria pandemia de dores na coluna"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!