Longo período de quarentena cria pandemia de dores na coluna - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Dia Mundial

Longo período de quarentena cria pandemia de dores na coluna

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A mudança repentina do local de trabalho e de estudo pelos brasileiros, provocado pelo isolamento social, trouxe à tona um aumento de casos de dor nas costas e problemas de coluna. Com unidades franqueadas em Apucarana e Arapongas, a Franquia Doutor Hérnia, que está presente em dez estados brasileiros, aposta em técnicas especializadas para driblar o problema.

Uma pesquisa desenvolvida pela UFMG, Fiocruz e Unicamp revelou que 41% das pessoas sentem dores na coluna. Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde realizada pelo IBGE em 2013, esse número era de 18,5%.

A ferramenta Google Trends, ferramenta de análise de tendências de busca na internet, também apontou o aumento de 76% nas buscas por “dor nas costas” desde o dia 26 de fevereiro. A expressão bateu o recorde de buscas neste período.

A grande maioria dos atendimentos registrados nos últimos meses, segunda a Franquia Doutor Hérnia, foram solucionados com tratamento conservador, ou seja, sem qualquer procedimento cirúrgico. “Muitas pessoas não sabem, mas apenas cerca de 2% dos casos dores na coluna possuem causas mais graves, como infecções, fraturas ou tumores, que necessitariam de cirurgia. Na maioria dos casos, a chance de cura é muito alta, principalmente se o problema for descoberto e tratado a tempo.”, explica o cascavelense e diretor da franquia, Dr. Laudelino Risso, que ao lado do sócio Dr. André Pegas, garante projeção nacional para a cidade do Oeste do Paraná. 

Com o uso dos equipamentos mais modernos disponíveis no mercado, aliado a exercícios específicos para estabilizar a coluna e técnicas avançadas de escolas mundialmente reconhecidas como Harvard Medical School, Hospital Beth Israel, a Franquia Doutor Hérnia, oferece tratamentos especializados para hérnia de disco, dores no nervo ciático e patologias da coluna vertebral. Com uma avaliação detalhada, eles conseguem chegar a um diagnóstico cinesiofuncional preciso do problema, evitando cirurgias da coluna em mais de 95% dos casos.

No dia que se comemora o Dia Mundial da Coluna Vertebral, a Franquia Doutor Hérnia reafirma seu compromisso em não somente tratar as patologias da coluna, mas também prevenir todo e qualquer tipo de problema relacionado.

Entre em contato com o Doutor Hérnia: 

APUCARANA: 43 3122-1321

ARAPONGAS - 43 3152-0027 (INAUGURA EM 26/10)

Foto: Reprodução
 



Foto por
Foto por

Deixe seu comentário sobre: "Longo período de quarentena cria pandemia de dores na coluna"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.