MAIS LIDAS
VER TODOS

FUTEBOL AMERICANO

Londrina Bristlebacks é campeão do Pinhão Bowl com atleta de Apucarana

No país do futebol de campo ou de salão, foi o jogo americano que conquistou o coração do apucaranense

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.07.2022, 14:57:55 Editado em 04.07.2022, 15:09:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Londrina Bristlebacks conquistou a taça Pinhão Bowl e se consagrou campeão do Paraná, ao vencer o Cascavel Olympians, por 39 a 23, na tarde do último sábado (2/7), no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) em Londrina. Este é o primeiro título da história da equipe londrinense.

continua após publicidade

A partida foi muito disputada, o Cascavel logo no início do primeiro quarto conseguiu um touchdown. A reação do time de Londrina veio logo após o intervalo, quando a equipe conseguiu acertar a defesa e melhorar o ataque.

O time de Londrina, além dos experientes atletas da cidade, também conta com o reforço do jogador de Apucarana, o educador físico João Carlos Santos de Souza, de 34 anos. Para o apucaranense, fazer parte do Bristlebacks é a realização de um grande sonho. "Pra mim essa vitória foi muito especial pois faz pouco tempo que voltei a treinar, estou há dois meses com essa galera e foi muito bem acolhido, o time tem atletas experientes que estão me ensinando muito. Nosso time merecia ganhar. É um prazer ser morador de Apucarana e representar a nossa cidade em Londrina", disse.

continua após publicidade

No país do futebol de campo ou de salão, foi o jogo americano que conquistou o coração do apucaranense. Ele começou a praticar a modalidade em 2017 na posição Safety. "Na minha vida já pratiquei muitos esportes, sou educador físico, dou aulas todos os dias, e conhecia o futebol americano somente pela televisão e sempre me chamou a atenção de como a forma do jogo é conduzida, a velocidade do jogo, a preparação, eu sempre quis jogar, então conheci um time de Maringá que estava fazendo uma seleção de atletas, passei nessa seleção e comecei a jogar em 2017 até 2019, depois fiquei parado, só me cuidando, treinando e agora estou nesse incrível time de Londrina. Tenho amor por esse esporte, não tem como descrever o que sinto quando estou jogando", conta.

Com a vitória no campeonato paranaense, agora o Londrina Bristlebacks começa a preparação para o campeonato nacional promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). O time está no Grupo B da Divisão de Acesso D2 ao lado de Campo Grande Cowboys, Sorocaba Vipers e São Paulo Storm. "Vamos nos preparar para em breve começar as disputas na liga nacional contra times de São Paulo, Mato Grosso, enfim, jogar contra times de todo país. Estou muito feliz de integrar o time, de estar ajudando com tudo que posso, futebol não é fácil, tem que ter equipe, vontade de jogar e muito amor, me sinto honrado em representar Apucarana, em integrar a equipe de Londrina", finaliza.

Safety (S) é uma posição do futebol americano dos Estados Unidos e do Canadá que joga na defesa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Londrina Bristlebacks é campeão do Pinhão Bowl com atleta de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!