Diretores da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) e lojistas da área central participaram de uma reunião, na manhã desta sexta-feira (17), com o secretário de Cultura de Apucarana, Rodrigo Liévori, o Recife. O encontro ocorreu na Sala das Cerejeiras, no Cine Teatro Fênix, e discutiu a organização das festividades alusivas ao aniversário de 81 anos de Apucarana, que serão concentradas na Praça Rui Barbosa.
-LEIA MAIS: Apucarana ganha "Gabinete de Crise Climática” para casos de emergência
O presidente da Acia, Wanderlei Faganello, explica que os empresários apoiam as festividades, que movimentam a economia. “Nossa discussão se dá na montagem e desmontagem do palco principal e também no tamanho dele”, diz Faganello.
Faganello assinala que, em anos anteriores, o palco foi montado vários dias antes dos shows. “E por metros o palco fechou a rua que passa entre o estacionamento da Pernambucanas e a agencia do Itaú. Para o trânsito não ficar mais caótico, teve que se criar um desvio em cima da praça”, lembra Faganello.
O empresário Carlos Eduardo Rolim de Oliveira (Kadu) é proprietário da Ótica e Relojoaria Cristal, que fica no entorno da praça. Ele participou da reunião e comenta que este encontro foi um avanço. “É importante a administração municipal nos receber e ouvir a opinião das entidades e comerciantes sobre o que pode ser feito para melhorar. Não somos contra nada que acontece na praça, porém, pedimos que seja organizada de uma forma que não atrapalhe os estacionamentos e locomoção das pessoas. Isso aconteceu no ano passado e foi uma semana sem movimento e com redução do faturamento, mas com as mesmas despesas de aluguel, impostos e folha de pagamento para honrar”, diz Carlos.
A presidente do Sivana, Aida Assunção, relata que a licitação para o palco ainda vai acontecer. “Gostaríamos que o tamanho dele possibilitasse a passagem de um carro pela lateral da Pernambucanas. Isso ainda vai depender da empresa ganhadora, porém, ouvimos do secretário a garantia que a montagem será na quarta e não mais na segunda, como foi em 2024”, diz Aida.
Deixe seu comentário sobre: "Lojistas debatem com prefeitura tamanho de palco da festa de Apucarana"