MAIS LIDAS
VER TODOS

'Fake News'

Lista de boicote a empresas é denunciada na Polícia Civil de Apucarana

Empresária descobriu que seu estabelecimento foi citado na mensagem que recomenda boicotagem aos estabelecimentos petistas e tomou providências

Da Redação

·
Uma empresária foi à delegacia para prestar queixa nesta quinta-feira (3)
Icone Camera Foto por TNonline/Arquivo
Uma empresária foi à delegacia para prestar queixa nesta quinta-feira (3)
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.11.2022, 19:25:37 Editado em 04.11.2022, 07:49:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Começou a circular no WhatsApp, nesta quinta-feira (03), uma lista com nomes de empresas de Apucarana, norte do Paraná, que supostamente apoiaram o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A mensagem sugere boicote aos estabelecimentos comerciais da cidade que teriam apoiado o candidato petista que derrotou Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial. Uma empresária da cidade descobriu que seu estabelecimento foi citado e já tomou providências.

continua após publicidade

A mensagem compartilhada exibe nomes de 20 estabelecimentos comerciais da cidade e os endereços sob o título ‘lista comércio petista em Apucarana’. Indignada ao ler o nome de seu estabelecimento na lista, uma empresária apucaranense foi até a 17ª Subdivisão Polcial (SDP) prestar queixa.

LEIA MAIS: Após protestos do feriado, manifestantes seguem em frente ao 30º BIMEC

continua após publicidade

“Não votei no Lula. Sou Bolsonaro. Não sei de onde as pessoas tiraram isso”, disse uma empresária citada que não quis se identificar.

A lista tem sido divulgada em vários grupos de WhatsApp e chegou inclusive, ao conhecimento do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana). A presidente, Aída Assunção, disse que desabona totalmente a conduta de quem redigiu e divulgou a lista com o propósito de boicotar os estabelecimentos que apoiaram o candidato do PT. Ela reforça que a opinião deve ser respeitada e classifica a atitude como irresponsável e muito prejudicial ao comércio da cidade.

Eu sei que tem empresas (na lista) que não têm nada a ver. E não importa em quem a pessoa votou, ninguém tem direito de fazer isso. Não concordo! Eu sei em quem votei e tornei meu voto público. Mas temos que respeitar as pessoas. Cada um vota em quem achar melhor"

continua após publicidade
- Aída Assunção,

Segundo Aída, a lista foi compartilhada no grupo dos associados na tarde desta quinta-feira (03). "Eu disse para todos não compartilharem porque isso é péssimo para o comércio. Tem empresas pequenas na lista que dependem de seu trabalho. Não importa em quem votou, não vamos prejudicar", disse.

A Polícia Civil deve investigar o caso.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Lista de boicote a empresas é denunciada na Polícia Civil de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!