As tradicionais liquidações de todo início de ano têm movimentado o comércio de Apucarana. Além de procurar por produtos eletrodomésticos, como refrigeradores, lavadoras de roupa, fornos de micro-ondas, secadoras, fogões e aparelhos de ar-condicionado, os consumidores também buscam smartphones, tevês e notebooks mais baratos. Os descontos começam em 10% e podem chegar até 80%, dependendo do produto e do estabelecimento comercial escolhido.
📰 LEIA MAIS: Comércio do Paraná cresce quase o dobro da média nacional
"Essas ações são realizadas de forma individual por cada comércio, sobretudo os que atuam com a chamada linha branca. O movimento é sempre grande nessas ações que antecedem a Apucarana Liquida, que será realizada em fevereiro", afirma a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aída Assunção.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
A liquidação começou em Apucarana nesta quinta-feira (02) e segue até o sábado (04). O movimento nas lojas que aderiram a essa ação era intenso nesta sexta-feira (03), conforme checado pela reportagem. Os descontos variam de 10% e podem chegar até 80%, dependendo do produto e do estabelecimento comercial.
“Temos em novembro a Black Friday, que é muito forte. Em dezembro o movimento já é tradicional. E tem essa liquidação de janeiro, que a nossa é a liquidação 'bombástica'. É sempre na primeira semana de janeiro. E todo ano ela é muito forte, atrai muitos clientes e a empresa também lança muita promoção”, afirma Ariovaldo Taboldi, gerente de uma loja localizada no centro da cidade.
“É um dia que a gente não para um minuto, não sobra tempo nem para almoçar. Comemos um lanchinho rápido e voltamos a atender os clientes, a loja está cheia. É o dia todo assim”, salienta.
Taboldi afirma que este ano boa parte dos clientes estão optando pelo pagamento à vista, já que muita gente se prepara para esta liquidação, guardando o dinheiro para a ocasião.
“Muita gente comprando a vista, no pix, no débito e alguns no cartão de crédito, o parcelamento que nós estamos fazendo aqui é em até 12 vezes sem juros”, pontua.
Célia Teixeira é gerente de uma loja que adere à liquidação e quando a encontramos no trabalho, ela estava atendendo vários clientes “Hoje não está dando nem tempo de olhar para os lados”, brinca.
Segundo ela, ao abrir o estabelecimento nas primeiras horas do dia, já havia em torno de 200 pessoas aguardando.
“Tinha uma fila enorme, tinham quase 200 pessoas na fila, teve um cliente que pousou ontem desde as cinco horas da tarde, veio ele e a família. Todos compraram e todos saíram satisfeitos”, conta a gerente.
Ela também conta que alguns produtos são os mais procurados. Todos da linha branca.
“São muitos produtos, smartphone, geladeira, lavadora, fritadeira, liquidificador, ventilador, ar condicionado, além de geladeira, liquidificador e fritadeira”, pontua.
A liquidação segue ao longo deste sábado (04) em diversos comércios. As lojas que estão aderindo à promoção estão identificadas com faixas e cartazes na fachada, além de ações publicitárias na imprensa e nas mídias sociais.
Por Louan Brasileiro
Deixe seu comentário sobre: "Liquidações de janeiro embalam vendas no comércio de Apucarana"