MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Lions Clube entrega mil kits de higiene bucal aos alunos municipais

Cerca de 12,5 mil estudantes de Apucarana recebem orientações regulares sobre os cuidados que devem ter com a higiene bucal

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.10.2023, 13:37:33 Editado em 03.10.2023, 13:37:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com o intuito de incentivar as crianças a cuidarem da saúde bucal, o Lions Clube Vitória Régia doou mil escovas e pastas de dentes à rede municipal de educação de Apucarana. Na última quinta-feira (28/9), 560 kits já foram repassados aos estudantes da Escola Municipal Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira, no Núcleo Dom Romeu Alberti.

continua após publicidade

A secretária Marli Fernandes destacou que os 12,5 mil estudantes da rede municipal de Apucarana recebem orientações regulares sobre os cuidados que devem ter com a higiene bucal. “Por meio do projeto Saúde na Escola (PSE), desenvolvido em parceria com a Autarquia de Saúde, eles aprendem a escovar corretamente os dentes, a fazer bochechos com flúor e a prevenir-se contra diversas doenças. Neste sentido, a iniciativa do Lions Clube vem reforçar o trabalho que nós já desenvolvemos nas nossas unidades de ensino,” afirmou.

- LEIA MAIS: Apucaranenses se destacam no atletismo dos Jogos Abertos do Paraná

continua após publicidade

“Além disso, o Centro de Especialidades Odontológicas da Autarquia de Saúde têm feito o acompanhamento e instalado aparelhos ortodônticos nos estudantes que necessitam de correção da posição dos dentes. O nosso programa já atendeu gratuitamente quase seiscentas crianças da rede municipal de educação,” acrescentou o prefeito Junior da Femac.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), manter a boca saudável é muito importante para garantir o bem-estar geral do ser humano. Pois, quando a higiene bucal não acontece de forma adequada, fungos e bactérias podem se proliferar nas gengivas, dentes e língua, ocasionando doenças sérias.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

continua após publicidade

Na última quinta-feira (28/9), a dentista Carla Faiad também ministrou palestra à turma do 3º Ano C, da Escola Municipal Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira, sobre a forma adequada de se fazer a higiene bucal. Ela estava acompanhada da presidente do Lions Clube Vitória Régia, Ana Cleusa Delben, e da domadora Célia Ganem.

Uma semana antes, no dia 22 de setembro, o Lions Clube de Apucarana Centro já havia repassado outras 411 escovas e pastas de dente aos estudantes da Escola Municipal Mateus Leme, na Vila Operária II.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Lions Clube entrega mil kits de higiene bucal aos alunos municipais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!