Liminar suspende posse de Eliana Rocha como vereadora - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    APUCARANA

    Liminar suspende posse de Eliana Rocha como vereadora

    Liminar suspende posse de Eliana Rocha como vereadora
    Foto por TNOnline
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 22.01.2021, 21:00:32 Editado em 22.01.2021, 21:00:33
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A juíza substituta da 28ª Zona Eleitoral de Apucarana, Márcia Pugliesi Yokomizo, concedeu liminar na noite desta sexta-feira (22) suspendendo o ato de posse da suplente de vereadora Eliana Rocha (PP), ocorrido pela manhã no gabinete do presidente da Câmara, Franciley Preto Godoi (PSD).

    A liminar foi concedida em ação movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que pretendia que a vaga em aberto na Câmara fosse ocupada pelo candidato Dr. Odarlone, que fez 876 votos na eleição de 2020. No entanto, além da suspensão do ato, a juíza determina a posse do suplente de vereador Toninho Garcia (PSL) na vaga deixada pelo ex-vereador Pastor Valdir Silvério dos Reis (PSL), que morreu na última quarta-feira (20) vítima de complicações da Covid-19.

    A Câmara tem 48 horas a partir da intimação, feita às 19 horas desta sexta-feira, para cumprir a liminar. O procurador jurídico do Legislativo, advogado Danilo Acyoli, vê controvérsia nesta decisão, já que a liminar foi dada no bojo de uma ação do PT e não do Toninho Garcia. Segundo ele, a Câmara deve entrar com recurso para cassar a liminar em decorrência desta decisão em cima de uma ação movida por outro interessado

     

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Liminar suspende posse de Eliana Rocha como vereadora"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.