MAIS LIDAS
VER TODOS

Obras

Ligação entre bairros centrais ganha urbanização em Apucarana

Ligação entre bairros centrais ganha urbanização

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2020, 14:59:43 Editado em 25.08.2020, 14:58:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após limpeza e demarcação do terreno visando definir o traçado da via, a empreiteira vencedora da licitação iniciou nesta semana os trabalhos de instalação da galeria pluvial junto ao prolongamento da rua Antonieta Lautenschlager, entre as ruas Osório Ribas de Paula e Osvaldo Cruz.

continua após publicidade

Uma reivindicação antiga da população, a urbanização do trecho de 140 metros lineares ou 1,2 mil metros quadrados, integra o Programa Interbairros criando uma nova alternativa de tráfego.

“Além da drenagem com galeria pluvial, vamos viabilizar meio-fio, pavimentação asfáltica e calçada em concreto com 1,5 metro de largura em ambos os lados da via”, informa Herivelto Moreno, secretário Municipal de Obras.

continua após publicidade

Ele conta que a via, ainda não pavimentada, fica paralela à linha férrea na região da Vila Apucaraninha e já é bastante utilizada em horários de pico por motoristas que buscam uma alternativa para fugir do tráfego intenso na Rua Clotário Portugal ou para quem vem da região do Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo e quer acessar o centro.

O investimento é de R$128 mil, com recursos do Governo Federal, que destinou aos municípios parte dos valores arrecadados com o leilão do pré-sal.

“Apucarana conquistou R$ 2 milhões em pavimentação, atendendo a cinco regiões da cidade”, relata Herivelto Moreno, secretário de Obras. Ao todo, os trechos somam cerca de 2,5 quilômetros de asfalto novo e beneficiam também o Núcleo Habitacional José Mercadante, Recanto Bom Retiro, Parque Industrial Danilo Berté, além das ligações entre os núcleos habitacionais Dom Romeu Alberti e Marcos Freire.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Ligação entre bairros centrais ganha urbanização em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!