Apucarana

Ligação entre bairros centrais ganha urbanização em Apucarana

Ligação entre bairros centrais ganha urbanização

Da Redação ·

Após limpeza e demarcação do terreno visando definir o traçado da via, a empreiteira vencedora da licitação iniciou nesta semana os trabalhos de instalação da galeria pluvial junto ao prolongamento da rua Antonieta Lautenschlager, entre as ruas Osório Ribas de Paula e Osvaldo Cruz.

continua após publicidade

Uma reivindicação antiga da população, a urbanização do trecho de 140 metros lineares ou 1,2 mil metros quadrados, integra o Programa Interbairros criando uma nova alternativa de tráfego.

“Além da drenagem com galeria pluvial, vamos viabilizar meio-fio, pavimentação asfáltica e calçada em concreto com 1,5 metro de largura em ambos os lados da via”, informa Herivelto Moreno, secretário Municipal de Obras.

continua após publicidade

Ele conta que a via, ainda não pavimentada, fica paralela à linha férrea na região da Vila Apucaraninha e já é bastante utilizada em horários de pico por motoristas que buscam uma alternativa para fugir do tráfego intenso na Rua Clotário Portugal ou para quem vem da região do Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo e quer acessar o centro.

O investimento é de R$128 mil, com recursos do Governo Federal, que destinou aos municípios parte dos valores arrecadados com o leilão do pré-sal.

“Apucarana conquistou R$ 2 milhões em pavimentação, atendendo a cinco regiões da cidade”, relata Herivelto Moreno, secretário de Obras. Ao todo, os trechos somam cerca de 2,5 quilômetros de asfalto novo e beneficiam também o Núcleo Habitacional José Mercadante, Recanto Bom Retiro, Parque Industrial Danilo Berté, além das ligações entre os núcleos habitacionais Dom Romeu Alberti e Marcos Freire.