Apucarana

Ligação do Jardim Curitiba à BR-376 recebe pavimento

Um trecho de 600 metros lineares entre o Jardim Curitiba, no Distrito de Vila Reis, e a trincheira do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec), acaba de ser asfaltado

Da Redação · GoogleNews

Siga o TNOnline
no Google News

Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Ligação do Jardim Curitiba à BR-376 recebe pavimento

Um trecho de 600 metros lineares entre o Jardim Curitiba, no Distrito de Vila Reis, e a trincheira do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec), acaba de ser asfaltado pela Prefeitura de Apucarana. O caminho, até então com pavimento cascalhado e irregular, é utilizado pelos moradores, agricultores e empresários da região como principal acesso à BR-376 sentido centro da cidade.

continua após publicidade

Executada integralmente por operários e maquinários municipais, a obra totaliza 3 mil metros quadrados e envolveu construção de base com brita graduada e aplicação de uma camada de três centímetros de concreto betuminoso usinado à quente (CBUQ). “Esta obra é um símbolo da força e da união que existe entre o cidadão apucaranense e o poder público municipal em prol do melhor para a cidade”, destacou o prefeito Júnior da Femac nesta segunda-feira (10/01) durante vistoria no local. “Além do pavimento asfáltico, a melhoria no acesso do bairro à BR-376 também contempla sinalização viária e iluminação pública”, revela o prefeito.

Com a duplicação do trecho realizado a cerca de três anos, os moradores perderam o acesso direto à rodovia e passaram a ter que percorrer seis quilômetros a mais para chegar ao centro de Apucarana, uma vez que o primeiro retorno está a três quilômetros do bairro. Diante da nova dificuldade, um grupo chegou a construir um desvio improvisado, que foi fechado pela concessionária por motivos de segurança. “Fomos procurados na prefeitura por representantes do bairro para ajudar a solucionar o impasse. A partir de então foram inúmeras viagens de articulação junto ao DER em Curitiba, a então concessionária Rodonorte, para enfim obtermos autorização de manutenção da ligação do bairro via trincheira. Uma luta em parceria com a comunidade, que agora conseguimos asfaltar, gerando a segurança e conforto que a população merece”, pontua o prefeito Júnior da Femac, salientando ainda o trabalho do vereador Marcos da Vila Reis.

continua após publicidade

“A população de Vila Reis, do Jardim Curitiba, agricultores e empresários da região podem ter a certeza de que possuem um representante que luta de verdade pelas causas da comunidade. Assim como em outras demandas que chegam ao meu gabinete, o trabalho do vereador Marcos da Vila Reis está presente nesta conquista”, enaltece o prefeito, citando outra obra recente realizada pela prefeitura por indicação do parlamentar. “O asfalto realizado na Rua Batel foi uma reivindicação dos moradores via vereador Marcos”, revela Júnior da Femac.