MAIS LIDAS
VER TODOS

MELHORIAS

Ligação do Jardim Curitiba à BR-376 recebe pavimento

Um trecho de 600 metros lineares entre o Jardim Curitiba, no Distrito de Vila Reis, e a trincheira do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec), acaba de ser asfaltado

Da Redação

·
Ligação do Jardim Curitiba à BR-376 recebe pavimento
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.01.2022, 18:25:38 Editado em 10.01.2022, 18:25:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um trecho de 600 metros lineares entre o Jardim Curitiba, no Distrito de Vila Reis, e a trincheira do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec), acaba de ser asfaltado pela Prefeitura de Apucarana. O caminho, até então com pavimento cascalhado e irregular, é utilizado pelos moradores, agricultores e empresários da região como principal acesso à BR-376 sentido centro da cidade.

continua após publicidade

Executada integralmente por operários e maquinários municipais, a obra totaliza 3 mil metros quadrados e envolveu construção de base com brita graduada e aplicação de uma camada de três centímetros de concreto betuminoso usinado à quente (CBUQ). “Esta obra é um símbolo da força e da união que existe entre o cidadão apucaranense e o poder público municipal em prol do melhor para a cidade”, destacou o prefeito Júnior da Femac nesta segunda-feira (10/01) durante vistoria no local. “Além do pavimento asfáltico, a melhoria no acesso do bairro à BR-376 também contempla sinalização viária e iluminação pública”, revela o prefeito.

Com a duplicação do trecho realizado a cerca de três anos, os moradores perderam o acesso direto à rodovia e passaram a ter que percorrer seis quilômetros a mais para chegar ao centro de Apucarana, uma vez que o primeiro retorno está a três quilômetros do bairro. Diante da nova dificuldade, um grupo chegou a construir um desvio improvisado, que foi fechado pela concessionária por motivos de segurança. “Fomos procurados na prefeitura por representantes do bairro para ajudar a solucionar o impasse. A partir de então foram inúmeras viagens de articulação junto ao DER em Curitiba, a então concessionária Rodonorte, para enfim obtermos autorização de manutenção da ligação do bairro via trincheira. Uma luta em parceria com a comunidade, que agora conseguimos asfaltar, gerando a segurança e conforto que a população merece”, pontua o prefeito Júnior da Femac, salientando ainda o trabalho do vereador Marcos da Vila Reis.

continua após publicidade

“A população de Vila Reis, do Jardim Curitiba, agricultores e empresários da região podem ter a certeza de que possuem um representante que luta de verdade pelas causas da comunidade. Assim como em outras demandas que chegam ao meu gabinete, o trabalho do vereador Marcos da Vila Reis está presente nesta conquista”, enaltece o prefeito, citando outra obra recente realizada pela prefeitura por indicação do parlamentar. “O asfalto realizado na Rua Batel foi uma reivindicação dos moradores via vereador Marcos”, revela Júnior da Femac.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Ligação do Jardim Curitiba à BR-376 recebe pavimento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!