MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Licitação define empreiteira para complemento da “Cristiano Kussmaul”

A Construtura Felicitá, de Apucarana, venceu concorrência pública para executar os serviços de complementação da urbanização de trecho de cerca de 700 metros lineares da Rua Cristiano Kussmaul, entre o Condomínio Residencial Damin e a Avenida Governador R

Da Redação

·
Licitação define empreiteira para complemento da “Cristiano Kussmaul”
Icone Camera Foto por Prefeitura
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.02.2021, 19:21:22 Editado em 05.02.2021, 19:21:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Construtura Felicitá, de Apucarana, venceu concorrência pública para executar os serviços de complementação da urbanização de trecho de cerca de 700 metros lineares da Rua Cristiano Kussmaul, entre o Condomínio Residencial Damin e a Avenida Governador Roberto da Silveira. O processo licitatório foi concluído na quinta-feira e a homologação da empresa como vencedora está em trâmite junto ao departamento jurídico.

continua após publicidade

O projeto prevê alargamento onde for possível, promovendo recuos de calçada e criação de áreas de estacionamento para permitir mais fluidez ao trânsito sem a necessidade de remanejamento dos postes da rede de energia, implantação de drenagem pluvial, calçadas com acessibilidade, meio-fio e capa asfáltica. O investimento público na obra será de R$688.597,25. “Assim que assinada a ordem de serviço, a empreiteira terá 120 dias para concluir a obra”, informa Ângela Stoian, secretária Municipal de Obras.

A Rua Cristiano Kussmaul é uma importante via de ligação de vários bairros com o Contorno Sul. “Recentemente, com recursos conquistados junto ao Governo Ratinho Júnior, concluímos a reconstrução e alargamento em uma extensão de 2,3 quilômetros da rua, entre o Contorno Sul e o Residencial Damin, e agora vamos complementar a urbanização, promovendo melhorias em toda a rua”, confirmou o prefeito Júnior da Femac.

continua após publicidade

Júnior lembra que a execução original da rua, nos anos 90, foi inadequada. “Agora vamos fazer a reconstrução, atendendo a um grande anseio dos moradores desta região”, salienta o prefeito, lembrando que também já autorizou projeto para implantação de rotatória na interseção com a Avenida Governador Roberto da Silveira, hoje disciplinado por um semáforo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Licitação define empreiteira para complemento da “Cristiano Kussmaul”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!