Licitação define empreiteira para complemento da “Cristiano Kussmaul” - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    APUCARANA

    Licitação define empreiteira para complemento da “Cristiano Kussmaul”

    Licitação define empreiteira para complemento da “Cristiano Kussmaul”
    Foto por Prefeitura
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 05.02.2021, 19:21:22 Editado em 05.02.2021, 19:21:39
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Construtura Felicitá, de Apucarana, venceu concorrência pública para executar os serviços de complementação da urbanização de trecho de cerca de 700 metros lineares da Rua Cristiano Kussmaul, entre o Condomínio Residencial Damin e a Avenida Governador Roberto da Silveira. O processo licitatório foi concluído na quinta-feira e a homologação da empresa como vencedora está em trâmite junto ao departamento jurídico.

    O projeto prevê alargamento onde for possível, promovendo recuos de calçada e criação de áreas de estacionamento para permitir mais fluidez ao trânsito sem a necessidade de remanejamento dos postes da rede de energia, implantação de drenagem pluvial, calçadas com acessibilidade, meio-fio e capa asfáltica. O investimento público na obra será de R$688.597,25. “Assim que assinada a ordem de serviço, a empreiteira terá 120 dias para concluir a obra”, informa Ângela Stoian, secretária Municipal de Obras.

    A Rua Cristiano Kussmaul é uma importante via de ligação de vários bairros com o Contorno Sul. “Recentemente, com recursos conquistados junto ao Governo Ratinho Júnior, concluímos a reconstrução e alargamento em uma extensão de 2,3 quilômetros da rua, entre o Contorno Sul e o Residencial Damin, e agora vamos complementar a urbanização, promovendo melhorias em toda a rua”, confirmou o prefeito Júnior da Femac.

    Júnior lembra que a execução original da rua, nos anos 90, foi inadequada. “Agora vamos fazer a reconstrução, atendendo a um grande anseio dos moradores desta região”, salienta o prefeito, lembrando que também já autorizou projeto para implantação de rotatória na interseção com a Avenida Governador Roberto da Silveira, hoje disciplinado por um semáforo.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Licitação define empreiteira para complemento da “Cristiano Kussmaul”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.