MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Lar São Vicente de Paulo registra mais 5 casos da Covid-19

Total de casos na instituição passa a ser de 79 confirmados

Da Redação

·
Lar São Vicente de Paulo registra mais 5 casos da Covid-19
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.02.2022, 17:25:41 Editado em 07.02.2022, 17:25:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana confirmou nesta segunda-feira (7) mais 5 casos da Covid-19 no Lar São Vicente de Paulo, elevando para 79 o número de infectados na instituição de longa permanência. Desse total quatro são funcionários e os demais são internos.

continua após publicidade

A grande maioria desenvolveu o quadro leve da doença, mas na sexta-feira passada foi confirmada a morte de um idoso e uma mulher está internada no Hospital da Providência. A Autarquia Municipal de Saúde segue monitorando o caso e realizando novos testes entre aqueles internos e funcionários que tiveram resultado negativo nos anteriores. A coleta de novos exames está programa para a próxima quarta-feira (9).

O novo surto de Covid no Lar São Vicente de Paulo com 74 infectados foi confirmado na última sexta-feira pela Autarquia de Saúde. Como providência imediata foi reforçado o protocolo indicado para instituições de longa permanência. “Orientamos sobre a necessidade de isolamento dos saudáveis, entre os 92 internos, e uma prevenção mais rigorosa entre os 48 funcionários do Lar São Vicente de Paulo”, detalha o secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega.

continua após publicidade

Em dezembro de 2020, o lar passou pelo primeiro surto com 23 pessoas positivadas, entre internos e funcionários. Na ocasião, seis idosos que viviam na instituição foram a óbito. E, no dia 20 de janeiro de 2021, as primeiras vacinas recebidas pelo município (Coronavac), foram aplicadas nos idosos e funcionários do Lar São Vicente de Paulo.

A segunda dose da Coronavac foi aplicada no dia 15 de fevereiro de 2021. E, dentro do prazo estabelecido, todos também receberam a terceira dose de reforço da Pfizer. A AMS reforça que o ciclo vacinal é monitorado com rigor pela epidemiologia, e também pela enfermeira-chefe Sidinéia Aparecida Gardina Fregni, do Lar São Vicente de Paulo.

“Estamos prestando toda a assistência necessária para o Lar São Vicente de Paulo enfrentar esse surto da Covid-19. São medidas de prevenção, controle e testagem para Covid-19 nas instituições de longa permanência para idosos, conforme estabelece o protocolo da Secretaria de Estado da Saúde”, informa o prefeito Junior da Femac.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Lar São Vicente de Paulo registra mais 5 casos da Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!