Apucarana

Ladrões invadem guarita da Sanepar e levam revolver e colete

Furto ocorreu na guarita de vigilância da Sanepar, durante o dia, no Parque da Raposa, em Apucarana. Segurança, que é terceirizada, só trabalha à noite

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Ladrões invadem guarita da Sanepar e levam revolver e colete
fonte: TNOnline

Um revólver, 10 munições da arma e um colete balístico foram furtados da guarita de segurança da Sanepar localizada na unidade da empresa, no Parque da Raposa, em Apucarana. O furto ocorreu durante o dia, nesta terça-feira (10), conforme informado à Polícia Militar, pelos vigilantes, que são terceirizados.

continua após publicidade

Os turnos de vigilância ocorrem apenas durante a noite e, de dia, o local fica vazio, conforme relatou o vigilante, que acionou a polícia no início da noite de terça-feira (10), ao chegar para o trabalho e perceber que o local havia sido arrombado e se deu conta da falta dos materiais.

Ele deixou o local às 7 horas e retornou para o turno às 19h, quando viu os vidros quebrados da guarita. Dentro do local, descobriu que o cofre havia sido levado. Era nesse cofre que ficava guardado o equipamento de segurança dos vigilantes, como o revólver, munição e o colete balístico.

continua após publicidade

Foram levados um revólver da marca Smith, na cor preta e com cabo de madeira, 10 munições da referida arma de fogo, placas de um colete balístico, além do registro da arma de fogo e um livro de ocorrências da empresa.

A equipe da PM que esteve no local orientou que o caso deveria ser registrado na Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos. Segundo a PM, o local não possui sistema de imagens de câmeras de segurança.