MAIS LIDAS
VER TODOS

Em Apucarana

Ladrão flagrado em vídeos é preso por praticar ao menos 11 furtos

A Polícia Civil prendeu o bandido de 24 anos na manhã desta quarta-feira em um barracão abandonado em Apucarana

Da Redação

·
O ladrão, de 24 anos, aparece em vários vídeos de câmeras de segurança furtando.
Icone Camera Foto por TNOnline
O ladrão, de 24 anos, aparece em vários vídeos de câmeras de segurança furtando.
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.03.2024, 11:54:52 Editado em 27.03.2024, 12:01:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem apontado como responsável por furtos a pelo menos 11 estabelecimentos comerciais em Apucarana, no norte do Paraná, foi preso pela Polícia Civil. Conforme delegado André Garcia, o ladrão, de 24 anos, aparece em vários vídeos de câmeras de segurança furtando objetos de lanchonetes, restaurantes, lojas de departamento e postos de combustível da cidade. (Veja vídeo a baixo).

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Veja: ladrão invade e furta conveniência de posto pela terceira vez

A prisão do criminoso aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), horas depois do mandado de prisão ser expedido. Segundo os investigadores do setor de furtos e roubos, o assaltante atuava sozinho e tem envolvimento em outras ações. Ele foi preso em um barracão abandonado na Avenida Souza Naves, localizado no bairro Barra Funda, próximo à empresa Rumo em Apucarana.

continua após publicidade

O delegado André Garcia da 17ª Subdivisão de Polícia contou que o ladrão é responsável por vários crimes na cidade. (veja a entrevista completa com o delegado no final do texto).

- LEIA MAIS: Farmácia é furtada durante a madrugada em Apucarana

"Observamos nos últimos meses, mais especificamente nas últimas semanas, um aumento substancial no número de furtos qualificados praticados em estabelecimentos comerciais na região central da cidade. O nosso setor de furtos e roubos da 17ª Subdivisão de Polícia Civil iniciou um trabalho investigativo, nós tivemos acesso a diversos registros de vídeo que gravaram o momento desses furtos, em farmácias, furtos em lojas de confecção, lojas de pesca, furtos em estabelecimentos comerciais como postos de combustíveis, enfim, foram vários estabelecimentos furtados e, para nossas surpresas, tratava-se do mesmo indivíduo agindo com os mesmos modos operantes, ou seja, ele sempre agia à noite, sozinho, escalando, entrando muitas vezes pelo telhado, ele rompia as telhas do estabelecimento e entrava pelo teto, outras vezes ele rompia portas dos fundos, janelas laterais e entrava nesse estabelecimento furtando no mais das vezes produtos eletrônicos, celulares, coisas do gênero.", detalhou o delegado.

continua após publicidade

O delegado ainda explicou que cada crime de furto qualificado prevê uma pena de 2 a 8 anos de reclusão, e considerando que são 10, 11 furtos, a pena será bastante grave.

"Outros indivíduos que estão furtando também na área central, a polícia solicita à população que continue denunciando, fornecendo imagens para serem identificados também. Exatamente, o nosso setor de furtos e roubos continua trabalhando, investigando outros delitos também de roubos aqui na cidade e em breve teremos resposta para muitos desses crimes.", finalizou.

TnOnline TV

continua após publicidade

TnOnline TV

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Ladrão flagrado em vídeos é preso por praticar ao menos 11 furtos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!