Um homem de 26 anos, suspeito de roubo e furto, foi preso pela Polícia Civil mediante mandado de prisão cumprido na manhã desta quinta-feira (21), em Apucarana, norte do Paraná. De acordo com o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (17ª SDP), Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, os crimes foram cometidos no mesmo dia, em 27 de outubro.
"Ambos delitos foram cometidos na madrugada do dia 27 de outubro de 2024. O roubo ocorreu num apartamento localizado na Rua Gastão Vidigal, no Centro da cidade", disse.
📰 LEIA MAIS: Entregador é morto a tiros e mulher fica ferida em Apucarana
Na ocasião, o suspeito teria invadido um apartamento que funciona como uma república onde mora um grupo de estudantes universitárias e roubou diversos itens do local. "As vítimas acordaram e foram ameaçadas pelo indivíduo que fugiu levando uma quantia em dinheiro e alguns objetos", afirma o delegado.
As investigações também apontam que após sair da república, o homem arrombou uma loja na Rua Osvaldo Cruz, usando uma pedra e um alicate para quebrar a vitrine da joalheria, subtraindo joias e semijoias, causando prejuízo de R$ 3 mil", afirma o delegado.
Após investigações realizadas pelo Setor de Furtos e Roubos da 17ª SDP, os policiais conseguiram identificar o suspeito e, após indiciamento, a Justiça emitiu o mandado de prisão.
No momento da prisão, que aconteceu em uma residência, ele estaria descascando uma fiação de cobre que também é possivelmente produto de furto. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Apucarana.
"A polícia representou pelo mandado de busca e apreensão com objetivo que recuperar os objetos subtraídos e da mesma forma pelo mandado de prisão, uma vez que é um homem que tem diversas passagens por furto e roubo e que foi preso e colocado em liberdade em setembro deste ano e já em outubro voltou a delinquir", conclui o delegado
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
No último fim de semana, o homem também agrediu sua companheira que ficou gravemente ferida. A polícia orientou a vítima a registrar o crime na Delegacia da Mulher.
Deixe seu comentário sobre: "Ladrão preso em Apucarana invadiu apartamento e ameaçou moradores"