MAIS LIDAS
VER TODOS

PARABÉNS!

Karateca de Apucarana é destaque no Pan-Americano na Colômbia

Aos 19 anos, Kassiana Barbosa conquistou a medalha de bronze na 4ª edição do campeonato

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2023, 14:28:32 Editado em 25.08.2023, 14:28:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com apoio do Conselho Municipal de Esportes de Apucarana, a jovem atleta Kassiana Barbosa, de 19 anos, foi destaque durante a disputa da 4ª edição do Campeonato Pan-Americano, que aconteceu no último final semana em Bogotá na Colômbia, ao conquistar a medalha de bronze na categoria de 19 a 20 anos (adulto) pelo estilo kata.

continua após publicidade

De acordo com Kassiana, o campeonato teve a duração de dois dias. “Além dos brasileiros, a competição internacional também contou com a presença dos melhores atletas da Argentina, Peru, Colômbia, Chile, Estados Unidos, Bolívia, Canadá, Equador, Panamá, México, Paraguai e Uruguai, com o evento sendo disputado nos estilos de kata e kumite nas categorias infanto-juvenil, adulto e master”, frisa a medalhista apucaranense, que pertence a Academia Oclã Centro de Lutas.

- LEIA MAIS: Apucaranenses participam do Campeonato Estadual de Atletismo Sub-23

continua após publicidade

Competindo no karatê desde os 6 anos de idade, Kassiana disputou o Pan-Americano por ter alcançado boas colocações no Campeonato Brasileiro que ocorreu no Rio de Janeiro. Na competição nacional, ela foi campeã no kata e faturou a medalha de bronze no kumite por equipe.

Também em 2023, no município de Faxinal, durante a realização do Campeonato Paranaense, a atleta de Apucarana ficou em primeiro lugar no kata e na segunda posição no kumite.

O professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes de Apucarana, enalteceu o resultado da karateca. “Estamos felizes pela conquista da Kassiana, que trouxe um bom resultado da Colômbia e mostrou a força do karatê apucaranense, tendo o apoio do prefeito Junior da Femac. Nesse ano, ela já havia se destacado em sua categoria no Paranaense e no Campeonato Brasileiro”, destaca Tom Barros.

Kassiana agora vai se preparar para uma competição estadual que será realizada no dia 21 de outubro em Paranavaí, no Noroeste do Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Karateca de Apucarana é destaque no Pan-Americano na Colômbia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!