Dois carros que estavam estacionados em frente ao Colégio Estadual Nilo Cairo, na área central de Apucarana (PR), foram notificados pela Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral irregular neste domingo de eleições. Os veículos Volkswagen Gol e Chevrolet Montana possuem adesivos de candidatos a vereadores da cidade.
📰 LEIA MAIS: Duas urnas registram problemas e são trocadas em Apucarana; saiba mais
Segundo a chefe do Cartório Eleitoral, Andréa Silva Milanin, a notificação aconteceu devido ao fato de não ser autorizado nenhum tipo de propaganda eleitoral no dia das eleições. "Nesse caso foi porque [os donos] deixaram os carros estacionados em frente ao local de votação", explica. "Eles ficaram parados em frente ao colégio desde o início da votação", adiciona Andréa, ao descartar uma possível propaganda silenciosa.
🎥 TNOnline transmite apuração ao vivo neste domingo; saiba mais
Andréa informa que houve denúncia por parte da oposição, que percebeu a Parati e a Montana paradas em frente ao local de votação, e acionou a Justiça Eleitoral. Os proprietários dos veículos não estavam no local no momento em que os carros foram "tampados". Agora, a Polícia Civil será notificada e deve registrar um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Ainda conforme a chefe do Cartório Eleitoral, até o momento desta publicação, nenhum registro de crime eleitoral havia sido feito formalmente.
Deixe seu comentário sobre: "Justiça flagra 'propaganda irregular' em frente a local de votação"