Mais lidas

    Apucarana

    NA SEGUNDA

    Junta Militar de Apucarana volta a atender presencialmente

    Junta Militar de Apucarana volta a atender presencialmente
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 27.04.2021, 19:29:08 Editado em 27.04.2021, 19:29:36
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Junta do Serviço Militar de Apucarana retoma atendimento presencial a partir desta segunda-feira (03/05). Desde o início da pandemia, o órgão prestava o serviço à população de forma remota através de e-mail e aplicativo de mensagens. A definição do retorno das atividades junto à sala 16 do Edifício Executivo, na Rua Lapa, 145 (ao lado da prefeitura), foi definido nesta terça-feira (27/04) pelo prefeito Júnior da Femac como primeiro ato após assinatura do termo de posse como presidente da Junta.

    Posse que aconteceu em solenidade simbólica no gabinete municipal, ao lado do delegado do Serviço Militar do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec), tenente Reginaldo da Silva. “A Junta presta uma série de serviços ao cidadão e é uma parceria entre a prefeitura e o Exército Brasileiro. Mesmo com a pandemia, os trabalhos prosseguiram de forma remota, mas agora, seguindo todos os protocolos preventivos à Covid-19, retoma o atendimento presencial”, anunciou o prefeito.

    Tenente Reginaldo assinala que embora todos os serviços oferecidos pela Junta estejam disponibilizados de forma on-line, ainda há um percentual que necessita da junta física. “Ou por não ter familiaridade com as novas tecnologias ou por não ter acesso à internet”, relata, lembrando que o prazo para alistamento de novos recrutas neste ano encerra neste dia 30 de junho.

    A delegacia do Serviço Militar do 30º BIMec é responsável por outras 185 juntas. “As Juntas do Serviço Militar são responsabilidades das prefeituras, que cedem o local e os recursos humanos. O Exército dá o apoio através da capacitação do pessoal”, detalhou o tenente Reginaldo.

    O telefone fixo da Junta do Serviço Militar de Apucarana é 3425-2035, celular/WhatsApp 99182-2625 e e-mail rosangelamineo@gmail.com. Além de ser responsável pelo alistamento para as Forças Armadas, as juntas militares funcionam durante todo o ano para emissão de segundas-vias, certificado de dispensa ou reservista, entre outros serviços. Em Apucarana, o atendimento presencial será das 8 às 11h30 e das 13h30 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

    A agenda no gabinete do prefeito Júnior da Femac contou ainda com a participação da secretária da Junta do Serviço Militar de Apucarana, Rosângela Mineo, e do soldado Naves.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Junta Militar de Apucarana volta a atender presencialmente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.