Em uma pequena pausa do seu trabalho missionário no povoado de Marara, em Moçambique, o padre apucaranense Devanil Ferreira, que está na cidade para rever familiares, visitou na manhã desta segunda-feira o prefeito Junior da Femac. “Padre Devanil tem uma ligação grande com meus pais e durante este encontro conversamos sobre meios da prefeitura, dentro da lei, ajudar nesta sua nobre missão que já completa 10 anos no continente africano”, disse Junior da Femac.
O padre Devanil, que pertence à Congregação dos Padres Oblatos de São José. No encontro com Junior da Femac, o religioso compartilhou os desafios encontrados no povoado de Marara, um distrito da Província de Tete, no país de Moçambique, no continente africano.
- LEIA MAIS: “1ª Manhã Pet” atrai grande público em Apucarana
No povoado de Marara, de 80 mil habitantes, não existem ruas nem asfalto e as casas são de “pau a pique”. Há uma unidade de saúde e apenas duas escolas. Existe uma feira livre e, para acessar um supermercado, é necessário caminhar 80 quilômetros. Luz, água encanada e internet são artigos de luxo, acessados por poucas pessoas.
A missão de padre Devanil é contribuir para melhoria das condições de vida do povoado Marara, um distrito da Província de Tete, em Moçambique. Um desafio que já vê frutos como os 5 postos artesianos que proporcionou a formação de hortas que mudaram a realidade das pessoas. A energia elétrica é uma conquista que já completa 5 anos. “A meta mais imediata agora e construção de salas de aula e uma cozinha. Cada conquista representa muito dentro da realidade daquelas pessoas”, afirma o padre.
O religioso concilia a função de pároco com a de diretor de uma escola com 1.300 alunos, que não contam ainda com material didático. O prefeito Junior da Femac afirma que o trabalho realizado pelo padre é digno de reconhecimento.
Deixe seu comentário sobre: "Junior da Femac recebe visita de padre missionário em Moçambique"